O meio-campista Gabriel Menino fez história. Com dois gols e grande atuação, o Palmeiras venceu o Flamengo, por 4 a 3, no Mané Garrincha, e ficou com o título da Supercopa do Brasil 2023. O meio-campista foi titular, marcou um golaço no primeiro tempo e anotou o tento que garantiu a taça alviverde neste sábado (28). Ele está em seu quarto ano integrado ao elenco profissional, e já conta com oito títulos no currículo.

O jogador é Cria da Academia e participou de 30 dos últimos 35 jogos que a equipe disputou desde julho de 2022. Esta, no entanto, foi a primeira vez em que o jogador marcou dois tentos na mesma partida

– Foi incrível. Vou contar uma história da Libertadores. Eu nunca tinha feito dois gols em um jogo, e lembro que fiz um gol de direita, que passou por baixo do goleiro (contra o Delfín-EQU). Nesse jogo, depois tive outra oportunidade, até brinquei: ‘caraca, quase fiz dois gols. Imagina como vai ser se um dia eu fizer dois?’ – falou Gabriel Menino.

O meio-campista admitiu que não esperava, mas que já sonhou fazer dois, três ou mais gols em um único jogo.

– Em uma final de Supercopa, um título que nem eu nem o Palmeiras tínhamos ainda foi um sonho realizado, um desabafo. Me preparei a semana inteira para esse jogo, deixei tudo de fora, só foquei e mentalizei o que eu poderia fazer em campo. Graças a Deus deu tudo certo – celebrou o atleta.

Gabriel Menino já pensa em um possível título do Paulistão. A fome por títulos dele e de todo o elenco para começar a temporada em alta é grande.

– Saímos do estádio em Brasília, fomos ao hotel e, depois, voltando para o aeroporto, alguns jogadores estavam conversando: ‘imagina se ganhar o Paulista?’. A Supercopa já foi, bora para a próxima. E quarta já tem jogo. Esse desejo de ganhar em cada um de nós é muito bom, e se Deus quiser quarta-feira vamos fazer uma excelente partida, conseguir três pontos para lá na frente erguer esse caneco – finalizou Menino.

Fonte: Lance!