O atacante Rômulo já foi decisivo no Athletico na Libertadores e espera repetir a cena na final contra o Flamengo no sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Monumental. Com o jogador em campo, o Furacão não perdeu na competição.

O jovem de 20 anos participou de oito dos 12 jogos da campanha rubro-negra até a finalíssima. Foram quatro vitórias e quatro empates.

A partida mais especial até aqui foi diante do Libertad, no Paraguai, pela volta das oitavas de final. Ele entrou aos 31 minutos do segundo tempo e marcou o gol que garantiu a vaga nos acréscimos.

– Eu fico feliz em poder ter ajudado diretamente na nossa campanha. Pude fazer gol decisivo e também entrando nas partidas para colaborar da melhor maneira, mostrando a força do nosso elenco. Assim como todo grupo, estou muito preparado para essa decisão e, se o Felipão precisar de mim, estarei pronto para ajudar – afirmou ao ge.

O atacante também foi acionado nas duas partidas contra o Estudiantes (quartas de final) e Palmeiras (semifinal). Em um jogo de cada eliminatória, entrou apenas na reta final.

Diante do time brasileiro, contudo, Rômulo foi a campo logo no intervalo para buscar a desvantagem de 1 a 0 que logo virou 2 a 0. Pablo e Terans marcaram os gols da classificação no Allianz Parque, com participação do atacante na construção do primeiro.

Rômulo comemora gol da classificação do Athletico contra o Libertad — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Rômulo comemora gol da classificação do Athletico contra o Libertad — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Recentemente, o atleta também teve desarme decisivo no gol de Alex Santana na vitória por 1 a 0 no clássico Atletiba. Ele rouba a bola, o volante aproveita e marca belo gol de fora da área.

Rômulo não é cogitado para começar a partida, embora o técnico Luiz Felipe Scolari tenha dúvidas na formação. Revelado no Furacão, ele espera ter novamente a confiança do treinador para entrar no decorrer da final.

Na temporada, são nove gols e quatro assistências em 46 partidas. Ele é o terceiro artilheiro no ranking do Athletico na temporada, atrás de Terans (14) e Pablo (11).

– É um momento especial, de uma final de Libertadores. Tão jovem e já poder ter essa experiência é algo que não imaginava, mas com certeza sonhava. É a competição mais importante que o jogador no Brasil pode disputar, minha primeira vez e já poder ser campeão é algo que me deixa muito motivado – completou.

Fonte: GE