Com o grande destaque Luis Guilherme e Ramon Riquelme, o Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 de 2022! Neste domingo (26), o Alviverde foi derrotado por 4 a 2 pelo Vasco da Gama, em São Januário, mas conquistou pela terceira vez o título nacional após vencer no agregado por 6 a 5.

Luis anotou seis gols na competição e foi um dos melhores jogadores. Ele completou mais uma conquista com o clube. São títulos todos os anos desde o sub-11. O jovem conquistou a Copa São Paulo no início deste ano.

Na partida de ida entre os dois times, o Verdão venceu o Vasco por 4 a 1, no Allianz Parque, na última terça-feira.

Agora, o Palmeiras é o único time a ser tricampeão da Copa do Brasil Sub-17. As Crias da Academia já haviam levantado a taça nas edições de 2017 e 2019, batendo Corinthians e São Paulo nas decisões, respectivamente.

Desde o início da competição, o Verdão disputou nove partidas. Foram sete vitórias e duas derrotas, com 42 gols marcados e 13 sofridos ao longo do certame.

Luis Guilherme, com seis, ficou em terceiro no ranking da artilharia do torneio.

Com a conquista, o Palmeiras também garantiu sua participação na próxima Supercopa do Brasil Sub-17, que coloca frente a frente os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da categoria. O Alviverde levantou a taça do torneio em 2019, superando o Flamengo.

Fonte: Site oficial do Palmeiras