O Flamengo garantiu a permanência de mais uma joia da base para os próximos anos: Felipe Lima, atacante do Sub-17, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube da Gávea nesta semana. Com passagens pelas seleções de base do Brasil, o garoto do Ninho firmou vínculo com o clube pelos próximos três anos, com multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de R$ 256 milhões.

– Quero agradecer a Deus, minha família e todos os envolvidos que me ajudaram na realização desse sonho. Foram muitas pessoas envolvidas nesse processo e saiba que sou grato a todos. Obrigado Flamengo pela oportunidade – celebrou o atacante Felipe Lima.

Natural de Araçatuba, em São Paulo, Felipe Lima é atacante, está no clube desde os 12 anos de idade, tem 1,83m e 72kg. Pelo Flamengo, o garoto do Ninho foi campeão da Copa FBC e da Copa Rio na categoria Sub-15, em 2021. Na atual temporada, está jogando pelo Sub-17 do Rubro-Negro e soma quatro gols em oito jogos.

O jovem também já defendeu a Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17, conquistando o Torneio de Montaigu, na França, em 2022.

Fonte: Lance!