Em grande jogo no Maracanã, Tchê Tchê fez gol e teve excelente atuação na goleada imponente do São Paulo sobre o Flamengo, por 4 a 1, de virada, na tarde deste domingo (1), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Assim como em 2019, o atleta também teve destaque com gol contra os cariocas. Bruno Alves fez uma atuação sólida na zaga e ajudou a construiu a vitória.

Pedro abriu o placar para os donos da casa, e o Tricolor construiu a vitória com gols do nosso volante, Brenner, Reinaldo (de pênalti) e Luciano. O goleiro Tiago Volpi também brilhou, defendendo duas penalidades – uma de Bruno Henrique e outra de Pedro.

O São Paulo está há nove jogos invicto no Brasileirão e segue fortíssimo na briga pelo topo. Com 30 pontos ganhos em 16 partidas disputadas, o Tricolor tem três jogos a menos que os líderes Internacional e Flamengo, que somam 35 pontos. Ou seja, o São Paulo tem nove pontos a mais para disputar, podendo tirar a diferença de cinco pontos para os primeiros colocados.

Para encarar os flamenguistas, o técnico Fernando Diniz foi muito feliz em priorizar o entrosamento e escalou a equipe que o torcedor se acostumou a ver nos últimos jogos: Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

O jogo foi emocionante do início ao fim. Logo aos 5 minutos, Pedro abriu o placar para o Flamengo. O São Paulo não sentiu e foi para cima. Aos 16 minutos, Tchê Tchê empatou com um golaço: 1×1. Dez minutos depois, um lance polêmico e pênalti para o Flamengo. Foi quando começou a brilhar a estrela de Volpi, que defendeu a cobrança de Bruno Henrique. Melhor na partida, o São Paulo criou chances e virou o marcador aos 45 minutos da etapa inicial: Brenner fez belo gol, aos 45 minutos.

No segundo tempo, só deu São Paulo. Ganhamos por 4 a 1, mas poderia ter sido mais, tamanho a quantidade de oportunidades que o time criou. Reinaldo, aos 13 minutos, e Luciano, aos 36, ampliaram o marcador: 4 a 1, um resultado justíssimo. Ainda houve tempo para Volpi também brilhar na etapa complementar: o camisa 1 defendeu outra penalidade, desta vez de Pedro.

Fonte: Site oficial do São Paulo