O mais celebrado jogador do Grêmio é, sem dúvida, Everton Cebolinha. Atualmente a pauta é o bom início de Diego Souza ou mesmo a solidez de Paulo Miranda e David Braz substituindo Geromel e Kannemann. Mas quado o assunto é mata-mata, quem costuma aparecer é Alisson.

Hoje (22), o meia-atacante estará em campo em mais uma oportunidade de ser protagonista no time de Renato Gaúcho, algo que costuma acontecer em momentos de decisivos. A final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho será em Caxias do Sul, contra o Caxias, às 16h30 (de Brasília).

No clube desde 2018, Alisson soma 34 jogos em mata-mata, sua especialidade. Marcou nove gols e deu cinco assistências.

Sobram exemplos de sucesso nesta lista. No ano passado, foi dele o gol que colocou o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil. O 1 a 0 sobre o Bahia, fora de casa, no jogo de volta das quartas de final levou o time gaúcho para a semi contra o Athletico Paranaense.

Na Libertadores o cenário foi semelhante. No complicado jogo contra o Palmeiras, duelo de volta das quartas de final, ele abriu o marcador para o 2 a 1 que colocou o Tricolor na fase seguinte para encarar o Flamengo.”Procuro me preparar bem para todas as partidas, pois cada uma tem sua importância. Claro que as decisões e mata-matas muitas vezes chamam mais atenção da mídia, dos torcedores e também acaba exigindo uma concentração maior nossa, mas acho que é mais isso mesmo. Entramos muito focados, pois sabemos que nos detalhes é que esses confrontos são definidos”, disse em entrevista exclusiva ao UOL Esporte. “No Grêmio tem sido mais frequente, mas também já vivi esses momentos na base e no Cruzeiro. Mas no Grêmio fico feliz que esteja sendo mais constante. Espero que se mantenha assim, né!? (risos)”, completou.

Ao todo, Alisson tem 104 jogos pelo time gaúcho, com 17 gols e 17 assistências. E a mudança de formação no meio ainda dá mais liberdade para atacar. Com três volantes, a expectativa é que ele e Everton possam participar ainda mais das jogadas de frente.

“Existe uma mudança, mas muitas vezes também atuo como antes. Acho que é mais uma variação importante para o nosso time. Quanto mais variações tivermos, acredito que seja melhor, pois o Renato pode adaptar a equipe de acordo com cada adversário e cada situação das partidas. Foi montado um elenco muito forte para que ele pudesses escalar e mexer da melhor maneira”, explicou.

Contra o Caxias, a partida vale o título do primeiro turno e a tranquilidade de começar a Libertadores longe de qualquer pressão no Estadual.

“Com certeza é importante, e a comissão passou isso desde o começo do campeonato. Estamos perto do nosso objetivo e sabemos das dificuldades que ainda teremos diante de um adversário muito complicado. Temos que fazer nosso jogo para sair com a classificação”, afirmou. “No Grêmio a busca por títulos é sempre constante e vem da história do clube. Independentemente do momento, de vir de títulos ou não, entramos sempre com o pensamento de conquistas”, finalizou.

Fonte: UOL