Se ganhar uma Libertadores já é emocionante, imagina levar o Brasileirão na mesma semana. Esse é o sentimento que Rodrigo Caio vive. Após vencer o River Plate, o Flamengo se sagrou campeão do Brasileiro no dia seguinte. E nesta quarta-feira (27) foi a vez de levantar a taça, novamente com um triunfo.

O Mengão já entrou em campo na noite desta quarta-feira, contra o Ceará, no Maracanã, com o heptacampeonato brasileiro garantido. Mas quis fazer bonito em campo para comemorar o título com a Nação, e fez. Com três gols de Bruno Henrique, vice-artilheiro da competição, e um de Vitinho, o Mais Querido venceu por 4 a 1, de virada.

O jogo

O Mengão criou as principais chances de gol no primeiro tempo. Colocou duas bolas na trave: Uma com De Arrascaeta e outra com Bruno Henrique. Mas foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. Na única chance que criou no primeiro tempo, o Ceará abriu o placar com Thiago Galhardo.

No segundo tempo, a história foi diferente. A entrada de Vitinho fez o time crescer. E logo pintou a virada com três gols de Bruno Henrique. Todos eles com uma presença de área incrível do atacante. O quarto gol foi de Vitinho, que, antes de bater para o gol, deu uma pedalada linda: Final de jogo e 4 a 1 Flamengo.

Após a partida, os jogadores, incluindo Gabigol e Pablo Marí, que não estiveram em campo, ergueram a taça do Hepta e fizeram a festa com a Nação.

Fonte: Site oficial do Flamengo