Após três jogos consecutivos na reserva do São Paulo, a sua maior sequência fora do time no ano, Bruno Alves retornou à equipe titular na partida contra o CSA, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, aumentando a disputa pela vaga no time de Cuca.

Contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 21ª rodada do Brasileirão, o zagueiro deve fazer seu terceiro jogo seguido e vai dando indícios de que reconquistou seu espaço. Anderson Martins é o seu principal concorrente dentro do elenco, e é dúvida para o confronto por conta de uma entorse no tornozelo.

Um dos principais fatores que fizeram Bruno Alves ir para a reserva foi o fato de Anderson Martins ter uma saída de bola melhor que a dele. O técnico Cuca queria mais passes qualificados para quebrar a primeira linha de marcação do adversário.

Anderson Martins cumpriu bem essa função e teve números satisfatórios no quesito. Contra o Grêmio, por exemplo, ele deixou o gramado como líder de passes certos no confronto (45) e apenas um errado.

Os resultados, porém, não foram os melhores. Nas três rodadas em que Bruno Alves foi reserva, o São Paulo perdeu duas, empatou outra e sofreu três gols. Cuca, então, decidiu voltar com a dupla que mais atuou no ano: Bruno Alves/Arboleda.

Com ambos, o Tricolor manteve a média de gols sofridos (1 por jogo), mas conseguiu uma vitória diante do Botafogo, na última rodada. Bruno Alves, por sua vez, foi bem nos passes, principalmente contra o CSA, e foi o terceiro em passes certos no jogo (40) e nenhum errado. Daniel Alves (74) e Arboleda (59) lideraram o quesito.

Fonte: Globoesporte.com