O atacante Artur tem aproveitado bem o momento das últimas partidas. Titular nos últimos cinco jogos da equipe, desde que o titular Élber se machucou, Artur marcou dois gols pelo Bahia nesse período e voltou a ganhar espaço no time. Titular no início da temporada, o atacante retomou o espaço com o grande momento. Foi dele o segundo gol do Tricolor no triunfo por 3 a 2 sobre o Corinthians, no último domingo, na estreia do Brasileirão.

Aos 21 anos, Artur vê como natural o período no Bahia até voltar ao time. Emprestado pelo Palmeiras até o final desta temporada, o atacante tem 20 jogos e quatro gols marcados pela equipe.

– Jogador tem altos e baixos. Aconteceu a minha vez de estar por baixo. Todo mundo tem condições de estar jogando. Pude pegar minha vaga de novo, podemos dizer assim. Estou feliz, fazendo gols. Estou me sentindo bem. Exaltar a equipe, porque o coletivo faz aparecer o individual – avalia Artur.

"Jogador tem altos e baixos. Aconteceu a minha vez de estar por baixo. Todo mundo tem condições de estar jogando", diz Artur — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia
Artur joga em uma das posições com maior concorrência no Bahia. Além dele e Élber, Rogério também voltou a jogar bem e busca espaço entre os atacantes.
– Disputa muito saudável, todo mundo se gosta. O ambiente aqui no Bahia é maravilhoso. Quem tiver jogando vai conseguir suprir a necessidade.

Para se manter bem e garantir a posição de titular em meio à disputa, Artur tem aproveitado para aprender mais com quem entende de fazer gols. Artilheiros do Bahia no ano, Gilberto e Fernandão ajudam o jovem atacante com dicas.

– Tem que ter um timing certo. Ainda mais jogando no Bahia, que tem Fernandão e Gilberto, que sempre me dão dicas. Estou feliz demais, ainda mais com um gostinho especial.

Artur volta a campo pelo Bahia na próxima quinta-feira, quando o Tricolor enfrenta o Botafogo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão. O jogo está marcado para as 20h (horário de Brasília).

– Jogo importante para dar sequência nesse Campeonato Brasileiro. A gente vai com tudo. Vamos ver qual será a estratégia do Roger para jogar no Rio de Janeiro.

Fonte: Globoesporte.com