Parabéns ao nosso atleta Caique pelo título conquistado com o Palmeiras! Autor de oito gols, o volante venceu a 3ª Future Cup Sub-16, disputada na região de Hohhot, no norte da China.

Com campanha irretocável, futebol técnico e ofensivo, o Verdão superou o Beijing Guoan na final, por 4 a 0, na última segunda-feira (31). Caique marcou duas vezes na decisão.

A campanha do Palmeiras na China foi perfeita: em cinco jogos, marcou 56 gols e não sofreu nenhum. Na primeira fase, foram quatro goleadas consecutivas sobre times chineses. Na estreia, o time atropelou o Dianliu Jinan, de Shandong, por 9 a 0, e emendou outras vitórias sobre o Hohhot, por 20 a 0, sobre o Shengle Mongolian Sheep, por 7 a 0, e sobre o Zhangzhou, por 16 a 0. Os gols da vitória na decisão foram anotados por Caíque (2) e João Salles (2).

Esta foi a terceira edição da Future Cup, também disputada nas categorias Sub-18, Sub-14 e Sub-10, com equipes da China, República Tcheca e Coreia do Norte, entre outros. Os jogos foram realizados no complexo esportivo do Shengle Mongolian Sheep FC, principal polo de desenvolvimento do futebol na região da Mongólia Interior, no norte da China. O ex-volante Edmílson, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, é o patrono do torneio.