04_03_Figueirense 1 a 1 ChapecoenseÉ o maior jogo de rivalidade de Florianópolis e, é claro, ninguém quer sair derrotado. E, do lado do Figueirense, o discurso é esse. Se no primeiro turno, o Leão levou a melhor, ao vencer por  1 a 0, o volante Ferrugem, que ainda não havia chegado ao Figueira na partida na Ressacada, já sabe bem o que significa o duelo entre Figueirense e Avaí. Para ele, é o momento de fazer o torcedor do Alvinegro “zoar” a torcida do Leão, dentro de uma rivalidade sadia.

Ferrugem está ansioso para atuar em seu primeiro clássico pelo Figueirense. Segundo ele, é o jogo mais gostoso de se atuar e que todo atleta quer estar dentro do gramado.

– Eu sempre falo isso, que a esperança é a última que morre, temos esperança ainda de chegar à decisão, é difícil, mas nada é impossível. É um clássico, um jogo à parte. Todo atleta gosta de jogar, esperamos vencer, um jogo gostoso, estádio cheio, torcida junto. Queremos depois que o nosso torcedor não seja “zuado”, queremos que eles zoem bastante a torcida do Avaí, é isso que a gente quer. É comemorar a vitória para o nosso torcedor o zoar a do Avaí – explicou o volante.

Ferrugem diz estar ansioso para o clássico. – A gente vê os torcedores na rua. É um jogo à parte, você esquece o campeonato, é uma questão de rivalidade sadia, tem que ficar dentro de campo e os torcedores tem que se divertir com isso. É uma coisa à parte, eu fico mais ansioso com vontade de chegar logo esse dia, pois é um jogo muito gostoso de jogar – disse.

Ferrugem tem sido titular com o técnico Vinícius Eutrópio desde que chegou ao time. Para ele, a sequência de jogos é fundamental para o entrosamento e crescimento da equipe.

– Fico feliz da equipe estar crescendo, estamos conseguindo um entrosamento melhor, a gente está se adaptando rápido, estamos conseguindo nos adapta o mais rápido. Queremos crescer cada vez mais, buscar o entrosamento. O meu futebol está crescendo e estou tendo uma sequência e espero continuar crescendo junto com a equipe.

O Figueirense encara o Avaí no domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli. O Alvinegro com 10 pontos ganhos tem chances de título do returno, porém, precisará vencer e torcer por tropeços de Joinville e Chapecoense para encostar nos dois líderes.

Fonte: Globoesporte.com