Um grande time não se faz com egos e disputas não sadias por posições na equipe titular. Isso é fato. A sintonia entre técnico e elenco é passo fundamental para qualquer clube que deseja se sagrar campeão. E um dos maiores diferenciais do atual São Paulo é esse: A união do elenco, independentemente de quem joga ou de quem não joga.

“Um clube da grandeza do São Paulo, que precisa brigar por todos os títulos que disputa, precisa ter um elenco de qualidade. Temos grandes zagueiros e todos podem dar conta do recado. É importante que, em todas posições, tenhamos atletas de alto nível para revezar, substituir durante as partidas, por conta de lesão, suspensão e até mesmo momento técnico. Na defesa, hoje temos essa situação, o que nos faz querer melhorar a cada dia e também nos deixa muito tranquilos pois, quem entrar, dará conta do recado”, disse Bruno Alves, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo.

A dupla atual da zaga são-paulina é a mesma que conseguiu o posto de menos vazada no Campeonato Brasileiro de 2019. Na temporada, Bruno Alves e Arboleda formavam a dupla titular. Hoje, os jogadores voltaram a atuar juntos no time de Fernando Diniz, que aparece como candidato ao título do Brasileirão e da Copa do Brasil.

“Eu procuro manter uma regularidade. Acho que, desde que cheguei, sempre demonstrei o melhor futebol que podia, sempre treinando forte para evoluir. Claro que tem alguns jogos que a gente se destaca mais, mas acho que tenho conseguido manter uma boa regularidade. Desde que cheguei, quase sempre brigamos para estar entre as defesas menos vazadas, estivemos perto de título, consegui prêmio individual… Então, tudo isso me deixa tranquilo para seguir fazendo o meu melhor. Sabemos que estamos em uma situação de briga por títulos, mas nada está ganho. Não podemos nos empolgar, é preciso ter os pés no chão e seguir fazendo as coisas da mesma maneira. Só assim vamos alcançar o objetivo maior”, finalizou o jogador.

Outro ponto fonte do atual time do Morumbi é a chegada de Fernando Diniz. O treinador foi defendido fortemente dentro do clube depois das eliminações no Paulistão e na Copa Libertadores. Hoje, o time começa a colher frutos da fidelidade ao projeto que foi criado quando o mesmo foi contratado para assumir a comissão técnica são-paulina.

“A relação com o Diniz é ótima e sempre foi dessa maneira. No Brasil, existe essa cultura de não dar tempo ao treinador e muitas vezes imaginam que, quando o resultado não vem, é porque o trabalho é ruim. Agora, com os resultados vindo, também não podemos achar que tudo é bom. O trabalho é bem feito por uma série de fatores. Precisamos ter um equilíbrio e é isso que temos buscado desde o início do trabalho dele”, contou Bruno Alves.

No São Paulo desde 2017, Bruno Alves já esteve presente em muitos jogos no Estádio do Morumbi com recordes de público. O estádio, histórico para o São Paulo, sempre empurrou o time em decisões, e hoje vive frio e vazio por conta da pandemia do novo coronavírus. O atleta comentou sobre a saudade do torcedor, que não vê o time atuar pessoalmente desde março.

“O torcedor é peça fundamental para nós atletas, sempre nos motivou e nos empurrou em campo, mas temos que entender o momento, respeitar e torcer para que tudo isso passe o quanto antes. Mesmo assim, sabemos o quanto eles têm torcido por nós e o quanto estão felizes pelo momento atual da equipe”, disse Bruno Alves.

Por fim, o zagueiro Tricolor projetou a disputa do São Paulo no Brasileirão, além de falar sobre o tabu na Arena Neo Química, onde a equipe jamais saiu vencedora e joga neste domingo (13).

“Ainda é cedo e temos muitas rodadas pela frente. São duas partidas muito importantes, um clássico e um confronto direto pelas primeiras posições (contra o Atlético Mineiro). Temos que entrar concentrados e em busca de somar o maior número de pontos”, falou Bruno Alves, que finalizou ao comentar sobre o tabu na Arena rival:

“Nós devemos focar no presente. Queremos fazer um grande jogo e buscar a vitória para nos mantermos bem rumo aos nossos objetivos. Sabemos do tabu, mas não é algo que temos que levar para dentro de campo”, finalizou.

O São Paulo visita o Corinthians neste domingo (13), às 18h15 (de Brasília), na Arena Neo Química. No momento, o Tricolor ocupa o topo da tabela do Brasileirão, com 50 pontos. O segundo colocado, Atlético Mineiro, aparece em segundo, com 43 pontos.

Fonte: Esporte Interativo