O brilho de Rodrygo na Champions League continua. Com gol do atacante, o Real Madrid conquistou importante vitória no torneio nesta terça-feira (3). Atacante marcou aos 80 minutos, quando a partida diante da Inter de Milão estava empatada em 2 a 2. Abaixo, todos os bons números do brasileiro na competição e também na temporada atual:

Champions League

⚽8 partidas
⬆️5 titular
➡️3 reserva
⌚331 minutos em campo
⚽5 gols
⚽3 assistências
✅1 participação em gol a cada 47 minutos jogados

Temporada 2020/21

⚽7 partidas
⬆️2 titular
➡️5 reserva
⌚203 minutos em campo
⚽1 gol
⚽3 assistências
✅1 participação em gol a cada 50 minutos jogados

O duelo teve doses absurdas de adrenalina, com os merengues abrindo 2 a 0, os nerazzurri buscando o empate em 2 a 2 e os donos da casa vencendo nos minutos finais em uma jogada decisiva do atacante.

Com o resultado, a equipe blanca respira aliviada no torneio e sobe para o 2º lugar do grupo. O Borussia Monchengladbach, que enfiou 6 a 0 no Shakhtar Donetsk mais cedo, é o líder. Os ucranianos estão em 3º, enquanto os italianos são os lanternas.

O jogo

Em campo, a Inter surpreendeu e começou muito melhor, mesmo jogando na Espanha.

Nos primeiros 20 minutos, a equipe nerazzurra criou três chances claríssimas de abrir o placar, e só não saiu na frente por falta de pontaria.

Em uma incrível bobeira de sua defesa, porém, o time italiano “deu de presente” ao Real o 1º gol da partida.

Aos 25, Hakimi foi apertado por Mendy e tentou recuo para Handanovic. No entanto, ele errou feio, e entregou para Benzema, que driblou o goleiro e concluiu.

Os merengues se animaram, e não demoraram para ampliar a vantagem no Alfredo Di Stéfano.

Aos 33, Kroos bateu escanteio e Sergio Ramos foi no 3º andar para testar firme e marcar seu 100º tento com a camisa blanca.

Logo em seguida, porém, a Inter descontou: após boa troca de passes, Lautaro Martínez finalizou bonito para marcar um lindo gol e deixar a partida emocionante.

Na volta do intervalo, o jogo ficou bastante equilibrado. Para tentar explorar o contra-ataque, Zinedine Zidane fez mexida dupla aos 20: tirou Hazard e Asensio e colocou Vinicius Jr. e Rodrygo.

Em boa puxada de contra-ataque, Lautaro Martínez recebeu lançamento e ajeitou de cabeça para Perisic. Esperto, o croata deu um leve toque cruzado para empatar.

O Real sentiu muito o gol, e os italianos partiram com tudo para cima em busca de uma incrível virada.

Chegando com enorme facilidade, Lautaro e Perisic tiveram ótimas oportunidades, mas erraram por pouco.

No entanto, quando a Internazionale era melhor em campo, uma jogada 100% brasileira definiu a vitória merengue.

Aos 35, Vinicius Jr. recebeu pela esquerda, arrancou e cruzou para Rodrygo. O ex-santista dominou quase na marca do pênalti e soltou uma bomba para estufar as redes. Mais uma vez decisivo no triunfo.

Fonte: ESPN