O atacante Élber voltou a comemorar um título do Campeonato Baiano pelo Esquadrão de Aço, no último sábado (8). É o tri consecutivo do atleta, que começou a terceira temporada pelo Bahia em grande fase, com cinco gols em 16 partidas.

A torcida do Tricolor pode gritar bem alto que é tricampeã do Campeonato Baiano. Na tarde deste sábado (8), o Esquadrão superou o Atlético de Alagoinhas em Pituaçu e levantou a taça de 2020, sua 49ª na galeria de troféus estaduais.

O título chegou após altas doses de emoção, já que o Carcará saiu na frente com Magno Alves e o tricolor teve que correr atrás do resultado. Conseguiu um gol com Daniel, e o placar de 1×1 nos 90 minutos levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Bahia venceu por 7×6 e levou a melhor. Dedeco, do Atlético, perdeu a última batida, defendida por Douglas.

A conquista quebra um hiato de 32 anos, já que desde 1988 o Bahia não faturava três edições seguidas da competição, e dá certa tranquilidade para o clube na sequência da temporada. O tricolor já estreia no Brasileirão quarta-feira (12), contra o Coritiba.

O Atlético, que enfrentou o Bahia três vezes no estadual e não perdeu nenhuma (ganhou por 1×0 na primeira fase e empatou as duas na final), vai disputar a Série D a partir de setembro.

Fonte: Correio da Bahia