Há 16 meses sem atuar por causa de uma cirurgia no joelho direitoMarcelo Oliveira está próximo de vestir de novo a camisa do GrêmioO atleta de 33 anos está recuperado da cirurgia de reconstrução ligamentar, mas ainda carece de mais treinamentos com bola para adquirir ritmo para estar em condições de ficar à disposição de Renato Portaluppi. O fato é celebrado pelo defensor

— Alegria enorme de poder estar voltando aos treinos — comemora.

— O principal foi eu ter recuperado bem, estar 100% da cirurgia e agora é estar evoluindo no dia a dia — complementou.

Em entrevista ao programa Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha, na manhã deste domingo (9), o zagueiro relembrou que não é a primeira vez que enfrenta o processo de recuperação. Há mais de uma década, quando estava no Corinthians, também vivenciou momentos de recuperação. Ele relata ter tido todo o apoio do Grêmio no período e projeta mais algumas semanas para o tão esperado retorno.

Marcelo Oliveira foi o primeiro reforço de Romildo Bolzan como mandatário do Tricolor. No final de 2014, foi anunciado para reforçar a equipe não somente na lateral esquerda, mas também como volante.

— Cheguei aqui em 2015, estou na minha sexta temporada no clube. Sou muito feliz no Grêmio. Lembro da entrevista que dei quando cheguei, que era um sonho vestir a camisa do Grêmio. Não era da boca para fora — revelou.

Desde então, colaborou nos momentos de conquistas do clube. Para ele, o segredo está na união dos atletas:

— A união desse grupo, os jogadores que estão aqui, o trabalho que foi feito ao longo destes anos. Estamos colhendo com títulos e vitórias. Quando vieram as dificuldades a gente se uniu mais ainda. Sempre acertamos o que tinha para acertar olho no olho — disse.

Apontado como uma das lideranças do elenco nos últimos anos, o zagueiro destaca que o principal papel é de servir como espelho e companheiro aos colegas:

— No meu ponto de vista, um líder ele não faz as coisas para que fique bem para ele, mas para as pessoas. Não só no futebol, mas no geral — ressaltou.

Marcelo foi dono da lateral esquerda até a chegada de Cortez em 2017. Passou para o banco de reservas e apareceu menos dentro de campo. Para 2019, até a lesão, foi efetivado como defensor pelo lado esquerdo, reserva imediato de Kannemann. Ele fez elogios a dobradinha do argentino como Pedro Geromel, mas também a Guilherme Guedes, que foi alçado à titularidade recentemente.

— O Kannemann dá a pancada e o Geromel dá a classe — brinca.

— A gente fica muito feliz. É um menino que tem muitas condições de ir longe — elogiou.

Fonte: Zero Hora