Neste sábado (9), vitória do time do Shakhtar Donetsk por 3 a 2 sobre o Desna, com gol de Fernando. Logo aos quatro minutos, o atacante, de 21 anos e que foi vendido em 2018 pelo Palmeiras após poucos jogos no profissional, abriu o placar, em bela jogada.

Aos 25 da etapa inicial, o meia Marlos, ex-São Paulo e naturalizado ucraniano, ampliou. Sete minutos depois, Favorov descontou. No segundo tempo, Marlos voltou a marcar aos seis. Budkivskyi, aos 43, diminuiu, mas já era tarde. Com o resultado, o Shakhtar chegou aos 65 pontos e segue na liderança isolada do hexagonal final do Campeonato Ucraniano.

A redenção de Fernando

O gol deste sábado foi especial para o jovem atacante Fernando. O ex-Palmeiras, de 21 anos, iniciou a temporada emprestado ao Sporting. No entanto, lesionou-se e sequer atuou em uma partida oficial pela equipe principal do Leão português.

No início deste ano, retornou ao Shakhtar e, quando teria uma sequência de jogos, veio a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Com a bola rolando novamente, ele foi titular pela primeira vez pela equipe ucraniana em 2020 e comemorou o bom resultado.

– Estou muito contente pelo gol e por mais uma vitória neste retorno ao futebol e também meu retorno ao clube. Estou me sentindo muito bem e confiante para ajudar o Shakhtar e para que outros gols aconteçam. A equipe toda está de parabéns.

O Shakhtar Dontesk volta a campo no dia 14, domingo, quando visitará o Kolos Kovalivka, pela 26ª rodada.

Fonte: Ge.com