A temporada de 2023 tem sido de muito brilho para Gabriel Menino. O volante de 22 anos se tornou peça incontestável no time de Abel Ferreira, o que resultou em marcas alcançadas pelo Alviverde.

O jovem é o jogador do Verdão que mais atuou pela equipe até o atual momento da temporada. Na vitória por 4 a 1 contra o Grêmio, na última quarta-feira (10), o volante chegou ao seu 26º jogo pelo Palmeiras neste ano, um a mais que nomes mais experientes do elenco, como Weverton, Gustavo Gómez, Zé Rafael e Dudu, que estão com 25 jogos.

Ao iG Esporte, Menino celebra o bom momento que atravessa com a camisa do Verdão e revelou a ‘receita’ para manter a regularidade na temporada.

“Fico feliz por esses números, ainda mais em uma temporada tão longa, de muitas competições e com jogos muito difíceis. Eu me preparei muito durante as férias e na pré-temporada para poder iniciar bem e essa regularidade creio que seja reflexo disso. Sigo tentando aperfeiçoar ao máximo, me cuidando, alimentando bem, treinando, fazendo os complementos e também descansando, tudo na medida certa. Ainda temos muitos jogos pela frente e as competições vão ficar cada vez mais difíceis, então é preciso manter o nível de trabalho alto para seguir bem”.

Foto: Instagram

‘Mentalmente forte’. A frase já foi utilizada por Gabriel Menino para explicar a comemoração que tem feito em seus gols durante 2023 – já são seis até o momento. O meia falou sobre a volta por cima no Palmeiras, após passar por momentos de indefinição no clube, até se tornar titular.

“Eu sempre gostei dessa parte mental e cada vez mais sabemos o quanto é importante, não só para os atletas, mas para qualquer profissional, em qualquer profissão. Tenho procurado trabalhar isso muito bem, com o respaldo do clube e de outros profissionais, e tem surtido efeito. A comemoração serve também para inspirar outras pessoas a trabalharem esse lado, pois ajuda muito”.

Após a goleada contra o Grêmio, Abel Ferreira conteve as expectativas da torcida em relação a título e já pediu foco para o próximo duelo do Verdão. O discurso do técnico português se estendeu para o elenco, como ressalta Menino.

“Ainda é muito cedo para qualquer tipo de empolgação. São apenas cinco rodadas do Brasileiro, a Libertadores ainda está na fase de grupos e a Copa do Brasil agora que começa a afunilar mais. Então, temos que nos manter concentrados, com os pés no chão, pois só assim vamos continuar nesse mesmo nível para poder brigar em cima e, se possível, conquistar títulos”.

O Palmeiras volta a campo neste sábado (13) contra o Red Bull Bragantino, às 18h30, no Allianz Parque, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão ocupa a 2ª colocação da competição.

Fonte: IG