Depois de ver Giovane, Guilherme Biro, Pedrinho e Robert Renan serem campeões do Sul-Americano Sub-20 disputado na Colômbia, o torcedor do Corinthians terá um representante de sua base no torneio continental da categoria sub-17. Trata-se do volante Luiz Gustavo, o Bahia.

Nascido em 2006, o jogador foi o único corintiano que apareceu na lista anunciada pelo técnico Phelipe Leal para a disputa no Equador. A competição tem início em 30 de março.

Luiz Gustavo, o Bahia, volante do sub-17 do Corinthians — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Luiz Gustavo, o Bahia, volante do sub-17 do Corinthians — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Trata-se de um meio-campista versátil, que na base já atuou em todas as funções do meio-campo. Tem bom passe e boa finalização

Capitão do time sub-17 do Timão com o técnico Guilherme Dalla Dea, mas com alguns jogos já realizados na categoria sub-20 com Danilo Andrade, ele assinou em julho de 2022 o seu primeiro contrato profissional com o Corinthians. O vínculo é válido até 30 de junho de 2025.

Antes, em abril, foi o camisa 8 da conquista da seleção brasileira sub-17 no Torneio de Montaigu, na França, numa equipe que tinha o palmeirense Endrick como uma grande estrela em projeção.

Entre os agentes do jogador, que está no clube desde 2017, está Tiago Campagnaro, ex-goleiro formado na base do Corinthians e com quatro jogos no principal em 2005.

Fonte: Globoesporte.com