O jogo entre Internacional e Red Bull Bragantino, em outubro de 2021, apresentou à torcida do Massa Bruta um forte candidato a ídolo. Com o placar apontando 1 a 0 pro Colorado, Maurício Barbieri colocou em campo Bruninho. Aos 49 minutos do segundo tempo, Alerrandro cruzou rasteiro da esquerda e o meia, como se fosse centroavante, completou pro fundo do gol. Fim de jogo, 1 a 1 no Beira-Rio.
Bruninho é um dos grandes destaques oriundos da base do Braga

Bruninho é um dos grandes destaques oriundos da base do Braga

© Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

“O Barbieri não conversou comigo na véspera e no dia do jogo. Não sabia que teria uma chance de jogar, mas estava aquecendo forte. Deu aquele frio na barriga quando entrei em campo, mas passou quando dei o primeiro toque na bola. Foi muito marcante”, conta Bruninho, que entrou em mais três jogos do Brasileirão.

Bruninho começou no futsal em times de Artur Alvim, bairro da zona leste de São Paulo, onde nasceu. Aos 13 anos, ele disputava um torneio juvenil quando foi recrutado por um olheiro do Red Bull Brasil. No clube, ganhou destaque em todas as categorias de base, recebendo, inclusive, convocações para a seleção sub-16.

Em 2020, Bruninho marcou pelo Red Bull Brasil contra o Serra-ES um dos gols mais bonitos daquela edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, meses mais tarde, teve seu nome citado pelo jornal inglês “The Guardian” como uma das 60 joias do futebol mundial nascidas em 2003. Na temporada 2021, passou a treinar regularmente entre os profissionais do Red Bull Bragantino e a estreia rolou em agosto, contra o Juventude.

 

Com a chegada do técnico Pedro Caixinha, Bruninho passou a ser frequentemente utilizado entre os titulares. E no dia 12 de março de 2023 ele vai lembrar pra sempre que fez os dois da vitória do Braga sobre o Botafogo-SP, pelas quartas de final do Paulistão, que levou a equipe às semifinais do estadual.

 

Fonte: Site oficial do Red Bull Bragantino