Logo no primeiro jogo do Gauchão, Bruno Alves alcançará uma marca especial dentro do Grêmio. Titular durante a temporada passada, o zagueiro chegará a 50 jogos com a camisa tricolor na tarde deste sábado, contra o Caxias, a partir das 16h30, no Centenário.

Tudo indica que Renato mandará a campo o sistema defensivo considerado titular no jogo de abertura do estadual. Sem Geromel, afastado das atividades após realizar uma artroscopia no joelho esquerdo, Bruno Alves e Kannemann formam a dupla de zaga.

Na disputa da Série B, o argentino disputou apenas nove jogos por conta de ponta de uma cirurgia no quadril e, posteriormente, uma lesão muscular na panturrilha. Desta maneira, o camisa 34 atuou todo ano passado ao lado de Geromel.

– Muito bom saber que já posso completar 50 jogos em um ano de clube. Esta é apenas minha segunda temporada e já poder atingir essa marca é motivo de enorme satisfação. Um clube que me acolheu muito bem, que me dá toda estrutura para fazer o meu melhor e ajudar. Esperamos fazer um bom início no Gauchão e buscar os objetivos durante o ano – contou o jogador ao ge.

Bruno Alves no empate do Grêmio com o Vasco — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Bruno Alves no empate do Grêmio com o Vasco — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Desde que chegou em Porto Alegre, Bruno Alves disputou 49 jogos pelo clube gaúcho, 47 como titular, sendo que em apenas um foi substituído. Balançou as redes em três oportunidades e um dos gols foi marcado na final do Gauchão do ano passado, contra o Ypiranga, na Arena.

O zagueiro foi contratado por empréstimo junto ao São Paulo até junho deste ano, quando encerra seu vínculo com o clube paulista. No entanto, já há um acordo para ficar no Grêmio até dezembro. A vontade de Bruno é estender ainda mais seu contrato com o Imortal.

Fonte: Globo