Após quase dois meses fora de combate, o meia Luis Guilherme, uma das maiores promessas do Palmeiras, se recuperou de lesão e voltou a ficar à disposição da comissão técnica da equipe Sub-17. O jovem entrou em campo no segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, válido pelo Brasileirão da categoria.

E ter o meia novamente traz mais tranquilidade à equipe, principalmente pelos números apresentados quando Luis está em campo por competições nacionais.

Com a promessa dentro das quatro linhas, o Verdão soma nove jogos na atual temporada, com sete vitórias e duas derrotas, totalizando 77,7% de aproveitamento – são consideradas partidas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Já sem o meia, são oito partidas, com quatro triunfos, dois empates e duas derrotas, com 58,3% de pontos ganhos, queda de praticamente 30%.

Relacionado pela última vez na final da Copa do Brasil Sub-17, no dia 26 de junho, o jovem agradeceu nas redes sociais o retorno no Choque-Rei. A tendinopatia patelar, lesão que o tirou do gramado por 90 dias, ocorreu em um treinamento logo após a conquista do título.

Individualmente, Luis Guilherme soma seis gols nas nove pelejas disputadas pelo clube, mas ainda não deu nenhuma assistência. Além do Palmeiras, disputou cinco partidas pela Seleção Brasileira Sub-17, com três tentos e duas assistências no título do Torneio de Montaigu, na França.

Após ser captado como destaque de uma escola de Sergipe há cinco temporadas, o jovem chegou ao Alviverde e se tornou uma das grandes promessas das categorias de base do clube. Atualmente, sua carreira é gerida pela mesma empresa que cuida de jogadores como Rodrygo e Gabriel Menino.

Seu primeiro vínculo profissional assinado em 2022 é válido até junho de 2025. O Palmeiras tem 90% dos direitos econômicos do atleta. O contrato também prevê multa rescisória de 60 milhões de euros – cerca de R$ 320 milhões na cotação atual.

Com Luis à disposição do treinador Rafael Paiva, o Verdão volta a campo pelo Brasileirão Sub-17 na próxima quinta-feira (29) às 15h (de Brasília) diante do já eliminado Atlético-GO na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. Antes disso, o grupo atua pelo Campeonato Paulista da categoria contra o Comercial no sábado (24) às 11h (de Brasília).

Fonte: Nosso Palestra