O atacante Rômulo chamou a atenção no Athletico nas duas últimas semanas. Vindo do banco, ele marcou gols nas classificações às quartas de final na Copa do Brasil e Libertadores e é o vice-artilheiro rubro-negro da temporada, com nove gols.

O jogador de 20 anos balançou as redes aos 44 minutos do segundo tempo diante do Libertad, em Assunção, e evitou a disputa nos pênaltis na semana passada com o empate em 1 a 1. Já na última terça-feira, ele garantiu a vitória por 2 a 1 diante do Bahia, na Arena da Baixada, nos acréscimos.

Rômulo só está atrás do meia-atacante David Terans no ranking de artilharia, que possui um gol a mais (10). O jovem centroavante fez nove gols em 26 jogos, sendo 15 como titular: seis no Paranaense e um no Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

São competições muito grandes e que sempre tive o sonho de jogar. É seguir trabalhando para buscar mais e ajudar o Athletico nos seus objetivos.

— Rômulo, via assessoria
Rômulo comemora gol do Athletico em Assunção — Foto:  José Tramontin/Athletico

Rômulo comemora gol do Athletico em Assunção — Foto: José Tramontin/Athletico

Centroavante de origem, Rômulo ficou para trás na disputa com Pablo e Vitor Roque. Matheus Babi, que voltou de cirurgia, é a outra alternativa.

Assim, o técnico Luiz Felipe Scolari passou a utilizá-lo pelos lados do campo nos jogos contra Bragantino, Palmeiras, Libertad e Bahia. E correspondeu tanto na construção pelo chão quanto na presença dentro da área.

Ele foi titular nessa posição nos dois jogos da Série A, com um golaço em jogada individual , uma assistência de cabeça e ainda conseguiu um pênalti com uma finalização que pegou no braço do adversário. Já quando entrou durante a etapa final, o atacante fez gols decisivos nos torneios mata-mata.

Fonte: GE