Um Palmeiras com mais confiança e mais moral para a sequência do Campeonato Brasileiro. É essa a expectativa do meio-campista Gabriel Menino para o jogo do Verdão deste domingo contra o Sport, às 19h45 (de Brasília), no Allianz Parque pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro – a partida terá transmissão do Premiere para todo Brasil.

Invictos na competição, os palmeirenses tiveram apenas dois dias de preparação para a partida contra o time pernambucano. Mas o período foi de alegria por um motivo especial: a vitória no Dérbi contra o Corinthians, na Neo Química Arena, na última quinta-feira.

– Foi um jogo para voltar a ter confiança. Foi o que o professor falou, não sei porque estávamos fazendo maus jogos se a gente é o único campeão de 2020. Ganhamos a Florida, o Paulista… A gente tem de desfrutar mais. Estava faltando isso para a equipe fazer um grande jogo, para a confiança voltar. Que a torcida tenha calma, ficamos quatro meses parados por causa dessa pandemia. A gente sabe que não voltou bem. Agora ganhamos confiança e podemos dar continuidade – afirmou.

Gabriel Menino na Academia de Futebol do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Depois do jogo em Itaquera, o Palmeiras publicou em uma rede social uma comemoração de Gabriel Menino nos vestiários do estádio corintiano. O elenco alviverde festejou bastante a vitória, algo que o clube não conseguia contra o rival desde setembro de 2018, mesmo com a conquista recente do Campeonato Paulista.

– É um desabafo, né? Por ser um jogo grande, de história. A gente ganhar esse jogo na casa do adversário, jogando bem e fazendo o nosso jogo, mandando no jogo, sai feliz e satisfeito. Agora é manter essa sequência de jogos bons como estamos fazendo para continuar invicto no Brasileirão – contou.

Versátil, Gabriel Menino já foi escalado mais recuado, com liberdade para se aproximar da área adversária, aberto pelo lado e até de lateral. A prova da importância dele para o time é que o atleta de 20 anos é o único do elenco que foi titular em todos os jogos do Verdão no Brasileirão.

Promovido ao elenco profissional em janeiro, o meio-campista soma 23 jogos na temporada, ainda sem nenhum gol. A confiança da comissão técnica é retribuída com elogios para Vanderlei Luxemburgo.

– O professor é fantástico, não tenho o que falar dele. Para mim ele é hoje o melhor do Brasil, é o treinador que me deu oportunidade de jogar no profissional do Palmeiras. Só tenho a agradecer. Ele é um espelho pra gente. Já treinou a Seleção, o Real Madrid… A gente fica animado no dia dia a dia com um treinador multicampeão, para mostrar que a gente pode ir um dia para a Seleção – afirmou o palmeirense.

– Sou conhecido aqui como curinga do Palmeiras. Eu prefiro jogar na minha posição, de segundo volante, tenho mais conhecimento ali. Me sinto mais confortável. Mas onde o professor decidir me colocar vou dar meu melhor, vou tentar ter conhecimento dessa posição também, me preparar para quando o professor precisar de mim – completou.

Com pouco tempo de preparação para o jogo deste domingo, Vanderlei Luxemburgo pode poupar alguns titulares diante do Sport. Após a partida, o Verdão segue direto para a cidade de La Paz, na Bolívia, onde na quarta-feira enfrenta o Bolívar pela terceira rodada do Grupo B da Libertadores.

Fonte: Globoesporte.com