Após marcar o seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro, o atacante Rômulo, de apenas 20 anos, se prepara para mais um desafio do Athletico-PR na competição. Neste sábado (2), a equipe – terceira colocada na tabela – tem duelo chave contra o líder Palmeiras, fora de casa.

– A sensação é muito boa, né. É um sonho se realizando. Um objetivo desde o início da minha carreira na base. Com certeza, agora continuo focado e trabalhando para fazer mais gols – comentou o atacante.

– Venho em um momento bom. Não só eu, como o grupo todo. Evolui bastante desde que subi. Os jogadores mais experientes me ajudam bastante e a cada jogo que passa venho ganhando mais experiência – completou.

Rômulo vive grande fase na temporada. Além de anotar seu primeiro tento no Brasileirão, o jovem é o segundo atleta do time com mais participações em gols no ano, com sete redes balançadas e três assistências em 22 partidas – média de uma participação a cada 118 minutos.

Além da disputa do torneio de pontos corridos, o Furacão está vivo nas Copas. Na última terça-feira (28), com Rômulo em campo, o time abriu vantagem nas oitavas de final da Libertadores, após vencer o Libertad, por 2 a 1. Na Copa do Brasil, abriu outra vantagem depois de bater o Bahia na partida de ida.

– Temos o foco agora no Brasileiro. Sábado teremos um jogo muito importante. É um confronto direto. Vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados para tentar conquistar os três pontos e poder diminuir a vantagem deles na liderança – afirmou.

Palmeiras e Athetico-PR se enfrentam no sábado (2), às 21h, no Allianz Parque, pela décima quinta rodada do Brasileirão.