O meia Luis Guilherme assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras nesta terça-feira (14), na Academia de Futebol. O novo vínculo do jogador  de 16 anos é válido até junho de 2025 – limite máximo permitido por lei.

A presidente Leila Pereira e o coordenador do Centro de Formação de Atletas João Paulo Sampaio acompanharam de perto a assinatura do contrato da joia do Verdão, constantemente convocada para as seleções de base do Brasil. Os pais da revelação palestrina também marcaram presença no importante momento para o jovem.

“Fico muito feliz por assinar meu primeiro contrato profissional. Queria agradecer a Deus, à minha família, e ao João Paulo, que confiou no meu trabalho. Agora, espero dar muitas alegrias ao torcedor palmeirense, com muitos títulos pela frente”, disse Luis Guilherme, que completou: “Vou dar minha vida por essa camisa maravilhosa. Empenho e vontade não faltarão para dar alegrias para vocês”.

Luis Guilherme chegou ao Palmeiras em 2017, após se destacar em escolinhas de futebol em Aracaju, sua cidade natal. O meia iniciou sua trajetória no Verdão pelo Sub-11, conquistando logo de cara o Campeonato Paulista da categoria. Nos anos seguintes, também faturou os Estaduais Sub-13 e Sub-15.

Seu desempenho com a camisa alviverde chamou a atenção da Seleção Brasileira de base. Em abril deste ano, Luis Guilherme foi o camisa 10 do time Sub-17 da Amarelinha na campanha vitoriosa do Torneio de Montaigu, realizado na França.  O jogador marcou três gols na competição, sendo um deles na decisão contra a Argentina – Endrick, também do Palmeiras, anotou o outro tento da vitória por 2 a 1.

Camisa 10 da Seleção sub-17, o meia brilhou no Torneio de Montaigu (Foto: Leonardo Benhossi)

Luis Guilherme entrou em campo duas vezes durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, conquistada pelo Maior Campeão do Brasil. Pelo Sub-17, o meia tem seis gols marcados em seis partidas disputadas no ano. Ao lado de Thalys, a cria lidera o ranking de artilharia do time na Copa do Brasil da categoria, com seis tentos. A primeira final da competição nacional acontece no dia 21 de junho (terça-feira), às 21h30 (de Brasília), contra o Vasco da Gama, no Allianz Parque.

Fonte: Site oficial do Palmeiras