Após seu primeiro jogo como titular no torneio, Leandro, que já havia entrado em campo contra o EC São Bernardo, na fase anterior, comemorou a oportunidade por meio de um post no seu perfil no Instagram:

– Feliz demais pela classificação e pelo primeiro jogo como titular na Copinha, que noite!

Convocado para a Seleção Brasileira desde os 14 anos de idade, quando chegou ao São Paulo, após ter se destacado no Amparo, time do interior do estado, Leandro Mathias está acostumado a jogar com os mais velhos. Em 2020, mesmo com 16 anos de idade, foi um dos principais destaques da equipe sub-17 nas conquistas da Copa do Brasil e da Supercopa da categoria, inclusive pegando o pênalti contra o Palmeiras na semifinal da primeira conquista.

Em 2020, Leandro fez 12 jogos pelo sub-17, sendo 11 como titular e sofreu apenas nove gols. Em 2021, considerado o ano bom do jogador, por estar no limite da idade, foram 38 jogos no total, com 39 gols sofridos, sendo 11 partidas sem sofrer gols. Três dessas partidas foram pelo time sub-20, comandado por Alex e que atualmente disputa a Copa São Paulo.

Nas cobranças de pênaltis, uma de suas especialidades, o jovem leva vantagem contra os atacantes, em 2021 ele defendeu três de quatro cobranças contra a sua meta. Em 2020, ele pegou pênaltis decisivos contra Palmeiras e Corinthians e também ajudou o São Paulo a conquistar a Supercopa defendendo uma penalidade na disputa da taça contra o Fluminense.

A tradição de pegar pênaltis foi o cartão de visita de Leandro no São Paulo. Ele chegou no clube em outubro de 2018 e naquele ano disputou duas competições sub-14 pelo tricolor, mas como vários jogos foram para as penalidades, Leandro pôde mostrar o seu trabalho. O recém-contratado goleiro pegou dez pênaltis somando as duas competições, um deles batido por Matheus Nascimento, destaque do Botafogo.

Leandro foi elogiado por Muricy Ramalho no ano passado e é considerado uma das principais promessas da posição em Cotia. Até por essa condição, é um jovem que o São Paulo prepara com cuidado para chegar no time profissional.

O próximo desafio de Leandro, dependendo da condição de jogo de Young, será contra o Vasco, que marcou 24 gols na Copinha e tem o melhor ataque da competição. A partida será válida pelas oitavas de final da Copinha e acontece nesta segunda-feira, 17, às 20h, no Anacleto Campanella.

Fonte: Esporte News Mundo