O atacante Rodrygo acredita que o Real Madrid chega forte para a disputa da Liga dos Campeões. Em entrevista exclusiva ao SBT Sports, o jogador lembrou que o clube espanhol é omaior vencedor do principal torneio europeu, com 13 títulos.

Ao contrário de anos anteriores, o Real Madrid não chega como grande favorito para a Liga dos Campeões desta temporada. Isso porque a janela de transferências no Velho Continente teve negociações importantes, como a mudança de Messi e de Cristiano Ronaldo, enquanto o clube espanhol contratou apenas o defensor Alaba e o meia Camavinga.

“A expectativa é muito grande, como sempre. Com janela de transferências boa ou não, é sempre o Real Madrid que vai estar em campo. Somos os maiores campeões dessa competição, então somos sempre perigosos. Espero que dê tudo certo para nós fazermos uma grande competição”, afirmou Rodrygo.

O Real Madrid terá a companhia de Inter de Milão, com o Shakhtar Donetsk e com o Sheriff no Grupo D. A equipe italiana, aliás, esteve na mesma chave na temporada passada, quando o time merengue venceu os dois jogos, ambos com boa participação de Rodrygo.

“É bom reencontrar a Inter, fomos felizes contra eles na temporada passada, pude marcar nos dois jogos (no segundo jogo o gol foi dado contra de Hakimi), mas os três adversários são fortes, podem complicar nossa vida, temos que estar bem concentrados nas partidas para classificar em primeiro do grupo”, disse Rodrygo.

Aos 20 anos, o atacante brasileiro disputará sua terceira edição de Liga dos Campeões. Ele soma 16 jogos pela competição, com cinco gols marcados e quatro assistências.

Rodrygo comemora hat-trick sobre o Galatasaray
Rodrygo comemora hat-trick sobre o Galatasaray em 2019 (Foto: Ricardo Nogueira/Divulgação)

Em 2019, Rodrygo se tornou o brasileiro mais jovem a marcar pela Liga dos Campeões, então com 18 anos e 301 dias. Além disso, com os três gols na goleada por 6 a 0 sobre o Galatasaray, ele virou o segundo jogador mais novo a alcançar o hat-trick no torneio.

“Jogar a Champions é muito diferente de qualquer outra competição, me sinto muito à vontade de jogar, e com certeza a motivação a mais é estar com a camisa do Real Madrid, o maior campeão da Champions. Nos sentimos muito confiantes em todos os jogos e é sempre uma alegria estar em campo pela Champions”, afirmou.

O Real Madrid estreia na Liga dos Campeões nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), contra a Inter de Milão, na Itália.

Fonte: SBT