03_20_Figueirense 3 a 0 Guarani 1Titular nos últimos três jogos do Figueirense, o volante Ferrugem chegou ao novo clube e se adaptou rapidamente. Nas últimas duas rodadas, no empate com a Chapecoense (1 a 1) e na vitória sobre o Avaí (1 a 0), ele foi eleito pela imprensa local para a seleção do Campeonato Catarinense. Empolgado com a boa sequência e invicto (três vitórias e um empate), ele espera manter o bom desempenho na Copa do Brasil, diante do Lajeadense, nesta quinta-feira (14).

– É um novo campeonato e uma nova maneira de disputa. Sabemos que não podemos vacilar e temos de entrar ligados o tempo todo. Conseguimos bons resultados nos últimos jogos e isso nos deixa motivados e confiantes – afirmou Ferrugem.

– Com chances ainda no Estadual e com uma nova competição agora, nossa prioridade tem que ser a cada jogo. Buscar fazer um bom jogo contra o Lajeadense, tentando até o fim já antecipar a vaga, e depois virar a chave para o Camburiú. Temos elenco para brigar nas duas frentes – completou o volante.

Ferrugem chegou a dez partidas no ano, já que tinha defendido a Ponte Preta em outras seis. Ano passado, pelo Sport, ele atuou na Copa do Brasil, em jogo (3 a 1) que o time foi eliminado pelo finalista Santos. Em 2014, pelo Corinthians, atuou em vitória (1 a 0) sobre o Bragantino.

A partida entre Lajeadense e Figueirense acontece às 21h30, no Beira-Rio. Pelo Campeonato Catarinense o próximo compromisso também será fora de casa, no domingo (17), às 18h30.