01_31_Las Palmas 2 a 1 Celta de VigoOs espanhóis Nolito, Iago Aspas e Jozabed Sánchez, o argentino Éver Banega e o brasileiro Willian José.

O ex-atacante de São Paulo, Santos e Grêmio, atualmente no Las Palmas, é um dos apenas cinco jogadores que conseguiram nesta temporada balanças as redes contra os dois maiores clubes da Espanha.

Os gols nas derrotas por 2 a 1 para Barcelona (20 de fevereiro) e Real Madrid (13 de março) mexeram com Willian José, 24, que confessa que demorou um pouco para entender o que havia lhe acontecido.

“As pessoas começaram a me ligar, mandar mensagem para mim. Não imaginava que eu conseguiria fazer isso. Marcar contra esses times é um sonho. E eu fiz contra os dois em menos de um mês. Foi muito especial para mim”, disse.

Mas não foi só contra Barça e Real que Willian José marcou. O jogador é o artilheiro do Las Palmas na temporada e já fez oito gols no Campeonato Espanhol, quatro deles nas últimas seis partidas.

Graças principalmente aos gols do brasileiro, o time amarelo, que voltou à primeira divisão nesta temporada após 13 anos, tem se mantido fora da zona de rebaixamento –é o 15º colocado, com cinco pontos de vantagem para o Getafe, que abre o grupo do descenso.

“Acho que estou em minha melhor fase. Estou em um momento muito bom na carreira, tendo uma sequência de jogos. E espero continuar assim: jogando bem e marcando meus gols”, afirmou.

A ótima fase nas Ilhas Canárias já faz Willian José pensar no futuro. A princípio, ele tem três metas. A primeira é acabar a temporada com pelo menos 12 gols. A segunda, continuar na Europa depois de junho, talvez em uma equipe mais expressiva. E a terceira…

“Tem muita coisa boa para acontecer na minha carreira ainda. Quero voltar para a seleção. Já estive na sub-20 e agora quero jogar na principal. Acho que em um ou dois anos vai aparecer a brecha e terei minha oportunidade.”