O lateral-esquerdo Gabriel Silva, de 26 anos, selou sua transferência para o Saint-Étienne, da França. O jogador, que estava na Udinese-ITA, assinou um contrato por três temporadas. Ele vai vestir a camisa 11.

A apresentação ao clube francês ocorreu nesta quarta-feira (9) com a presença do empresário Nick Arcuri e do gestor Luiz Cardoso, da Un1que Football. O lateral festejou a nova etapa na carreira.

– Quando eu ouvi que o Saint-Étienne estava interessado em mim, eu não hesitei. Quero ajudar o clube a chegar ao lugar mais alto possível. Os torcedores do clube são conhecidos por serem muito fanáticos e estarem sempre apoiando e empurrando a equipe. Eu vou dar o meu melhor para corresponder às expectativas. O Campeonato Italiano me ajudou a evoluir defensivamente e me sinto um jogador mais completo atualmente – disse o jogador, que foi revelado pelo Palmeiras em 2008 e tem títulos do Sul-Americano Sub-20 e do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira (ambos em 2011) no currículo.

Roland Romeyer, presidente do clube francês, fez elogios ao novo reforço.

Gabriel Silva é um jogador experiente e com um domínio defensivo muito grande. Ele jogou em dois dos principais campeonatos da Europa, que foram o Italiano e o Espanhol. Ele sabe que a exigência é de mais alto nível, e tem tudo para dar certo. Estamos muito satisfeitos com esta aquisição na janela de transferências – afirmou o mandatário.