Quarteto classificado! João Palmberg, Kaiky, Leandro e Ythallo se classificaram para as semifinais do Brasileiro sub-17. Com dois pênaltis defendidos, Leandro brilhou na classificação do São Paulo deste domingo (22). Após vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, a vaga para as semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17 foi decidida nas penalidades.

No tempo regulamentar, o Tricolor ganhou, gols feitos por Caio, mas havia perdido a primeira partida por 3 a 2, o confronto foi para os pênaltis.

Por sair em desvantagem na primeira partida, disputada no Parque São Jorge, a equipe #MadeInCotia precisava dos gols no confronto decisivo, e o técnico Menta escalou o que tinha de melhor. O lateral Patryck, que integra a equipe principal do clube, foi escalado entre os titulares.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Flávio, em chute de longe, assustou a defesa na primeira chegada são-paulina, mas o lance ficou com o goleiro. Outra boa jogada saiu com Patryck, que fez o cruzamento para a área e, por muito pouco, Palmberg não empurrou para o gol.

Na segunda etapa, o Tricolor chegou com perigo em cruzamento de Patryck, que terminou com o cabeceio pra fora de Marquinhos. Logo depois, saiu o gol. Rodriguinho cobrou falta, Caio desviou de cabeça, a bola bateu na trave e enganou o goleiro. Na sequência, Pet mandou a bomba da direita, o goleiro espalmou. Na sobra, Palmberg foi derrubado, mas o árbitro não marcou falta.

Melhor na partida, o Tricolor atacou bastante, mas teve dificuldades em marcar, e sofreu o empate aos 31. Sem se deixar abater, o São Paulo fez o segundo gol quatro minutos depois, e foi um golaço. Caio pegou de fora da área e mandou a bomba no canto esquerdo, resultado que levou a decisão da vaga para os pênaltis. 

Novamente, o São Paulo teve que se superar, já que saiu em desvantagem, pois o zagueiro Beraldo perdeu a primeira cobrança. Porém, os garotos mantiveram a calma e converteram com Patryck, Brian, Denzel e Pet. Então, o goleiro Leandro foi decisivo, segurando duas batidas do rival.

Nas semifinais, os são-paulinos enfrentarão o Fluminense, em confrontos que terão datas e locais definidos pela CBF.

Fonte: Site oficial do São Paulo