Com dois gols no fim de semana passado contra o Celta, Willian José vem fazendo história com a camisa da Real Sociedad. Com a vitória, a equipe de Imanol Alguacil assumiu a ponta de LaLiga, um ponto à frente do Real Madrid. E em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o brasileiro, que também quebrou a barreira de 50 gols na competição e entrou no top 4 de maiores goleadores estrangeiros, se vê no caminho certo. Embora seja bastante realista quanto à uma possível briga pelo título.

“Fico muito feliz e me motiva a seguir crescendo. Sabemos o quanto é difícil sair do Brasil e vir pra Europa. Já são cinco temporadas na Real Sociedad e mais três antes. Não é fácil fazer carreira aqui, então, quando a gente escreve história assim é motivo de ainda mais satisfação. A primeira colocação está distante, então vamos pensar no top 3 primeiro (risos)”, disse.

Com Willian José, a Real Sociedad entra em campo neste domingo (8), em confronto diante do Granada, pelo Campeonato Espanhol. A partida terá transmissão ao vivo e exclusiva na tela do FOX Sports a partir das 12h15 (horário de Brasília).

Além de viver grande fase, o atacante de 29 anos e com passagens por São Paulo, Grêmio e Santos no Brasil tem agora a presença de um campeão do mundo em seu elenco: David Silva. Contratado no início da temporada do Manchester City, o meia já atuou em sete partidas de LaLiga, marcando uma vez e dando duas assistências. O camisa 9 ressaltou a importância do espanhol para a equipe e para o futebol mundial.

“É um grande jogador, com uma história espetacular no futebol. Chegou para nos ajudar e elevar o nível da nossa equipe, assim como outros reforços que vieram, e isso é o mais importante. Para nós ali da frente é um meia diferente, que procura sempre nos deixar em situação clara de finalizar”, afirmou o brasileiro.

Perguntado sobre o porquê a equipe está conseguindo bater de frente com Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid nesta temporada, Willian abriu o jogo e afirmou que isso é fruto de um trabalho bem feito ao longo dos anos.

“Estamos numa sequência muito boa e temos que seguir assim. Só trabalhando duro no dia a dia e com muito foco vamos conseguir manter este nível. Sabemos da força das outras equipes, mas temos um elenco qualificado e já é algo que vem em praticamente todos os anos que estou aqui”, finalizou o camisa 9.

Fonte: ESPN