Bruno Alves novamente será titular do Grêmio na partida contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (31), às 20h (horário de Brasília), no Mineirão, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

O zagueiro concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes e detalhou o que considera serem os pontos fortes do clube mineiro, destacando até parte da estratégia do tricolor para vencer fora de casa.

O Grêmio chega para enfrentar o Cruzeiro com um cenário diferente da partida de ida. Antes pressionado, agora o tricolor está embalado por duas vitórias em sequência, sendo uma delas no clássico Gre-Nal. Bruno Alves analisa o reflexo dos resultados positivos para a partida decisiva pela Copa do Brasil.

– São resultados que nos enchem de confiança e confirmam a certeza que temos no trabalho que está sendo executado. Sabemos que é mais um jogo difícil, mas temos totais condições de fazer um grande jogo contra o Cruzeiro no Mineirão pra voltar classificados para Porto Alegre.

 

Bruno Alves em campo pelo Grêmio
foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

Decisão fora de casa sem vantagem

O Grêmio não conseguiu construir vantagem na partida de ida jogando dentro da Arena, em frente ao seu torcedor. Apesar disso e da expectativa de Mineirão lotado para apoiar o Cruzeiro, o zagueiro gremista demonstrou tranquilidade.

– Não tem nada definido, está tudo em aberto. A gente sabe que a torcida deles vai apoiar, mas a nossa equipe é madura e acostumada a reverter situações adversas. Temos jogadores acostumados a jogar a vida toda com estádio cheio. Será um grande jogo. Vamos fazer de tudo pra no final do jogo sorrir com a classificação garantida – disse Bruno Alves.

 

Assim como já vencemos pelo Brasileirão fora de casa, temos totais condições de ir ao Mineirão, fazer um grande jogo e vencer também. Tudo pode acontecer.”

 

Aprendizados e estratégia

O Grêmio já enfrentou o Cruzeiro em duas oportunidades na atual temporada. Além do jogo de ida, na Arena, que terminou empatado em 1 a 1, teve encontro pelo Brasileirão, na Arena Independência, com vitória dos mineiros por 1 a 0. Bruno Alves esteve em campo nas duas partidas e comenta sobre as qualidades do adversário.

– A intensidade e a velocidade que o time do Cruzeiro têm são pontos muito positivos da equipe deles. Uma equipe que marca pressão, com velocidade e que joga compacta.

O zagueiro ainda comentou o que, no entendimento dele, o Grêmio precisa fazer para vencer a garantir a classificação.

– Para a gente fazer um grande jogo, precisamos igualar na intensidade e na vontade, procurando agredir eles também com velocidade e aproveitando os espaços. Precisamos estar concentrados. É decisão. Passa quem errar menos. Precisamos estar bem focados pra fazer uma partida praticamente perfeita pra conseguir essa classificação – conclui o zagueiro.

 

Recado para a torcida

Bruno Alves ainda deixou um agradecimento e fez um pedido aos torcedores gremistas antes do jogo decisivo.

– Gostaria de agradecer por todo o carinho e apoio dos torcedores e também pedir para que continuem nos apoiando para que juntos possamos conquistar os nossos grandes objetivos desta temporada.

Fonte: Supersportes