Rodrygo vive a expectativa pela primeira Copa do Mundo da carreira. O atacante do Real Madrid-ESP é um dos expoentes da nova geração da Seleção Brasileira e foi convocado por Tite para o Qatar. Em entrevista ao “Marca”, o atleta encarou o chamado com naturalidade.

– Sim, por que não? Me imaginava no sentido que sempre me prepararei para triunfar no futebol. Desde que cheguei ao Real Madrid tinha dois objetivos, ganhar a Champions League, algo que, por felicidade, já consegui fazer, e, depois, jogar uma Copa do Mundo pelo Brasil. Tudo passou muito rápido e estou contente com tudo que está acontecendo nesse momento – afirmou.

O jogador se vê com ainda mais moral, assumindo um “status pessoal” de liderança para com a Canarinho.

– Sempre me sinto importante na Seleção. Sempre me sinto um líder, seja no Brasil e em todas as equipes em que já joguei. Quero ajudar de qualquer forma. É o que sempre me preocupo quando estou dentro de campo – classificou.

Rodrygo tem atuado como atacante central pelos Merengues na ausência de Benzema, que recentemente passou por uma lesão. Mesmo fora da posição natural, o jovem tem números expressivos na temporada: sete gols e cinco assistências em 19 jogos.

– Já sabia que poderia jogar ali, não é novidade para mim. Me faltavam minutos na posição. Me sinto capaz de jogar na direita, esquerda, atacante principal ou segundo atacante. Quero apenas ajudar minhas equipes – analisou.

– Meu objetivo era começar tão bem essa temporada como a passada. Estou jogando muito e cada vez tenho mais confiança. Me encontro melhor e acredito que estou pronto para jogar a Copa – completou.

Fonte: Lance!