Nesta terça-feira, na Fazendinha, o fez sua estreia pelo Sub-17 e empatou em 2 a 2 com o Internacional. Um dos autores dos gols do Timão foi o jovem Guilherme Henrique, de apenas 15 anos, que também assumiu a artilharia da categoria na atual temporada.

Pelo Sub-17 corinthiano, o jovem chegou ao seu sétimo gol em 14 jogos junto à categoria nesta temporada. O número de gols o colocou em igualdade com o meia Adryan como principais goleadores da equipe treinada por Guilherme Dalla Déa. Além dos sete tentos, o jogador ainda soma duas contribuições através de assistências.

Os números se tornam ainda mais impressionantes quando levada em conta a idade do atacante do Timão. Nascido no dia 26 de dezembro de 2006, Guilherme Henrique é o jogador mais jovem do elenco e vive sua primeira temporada junto ao time juvenil.

O protagonismo repentino do atacante já desperta olhares mais atentos internamente no Corinthians. Nesta temporada, mesmo aos 15 anos, Guilherme já foi utilizado pelo técnico Danilo em duas oportunidades junto ao time Sub-20.

O destaque de Guilherme já vem desde 2021, quando atuou pelo Sub-15. Ao lado de Pedro e Bahia, que integram a Seleção Brasileira da safra 2006, ele se sagrou como principal jogador da equipe no número de participações em gol. Foram 12 bolas na rede e sete assistências em 24 jogos disputados ao longo do ano.

O Sub-17 do Timão volta a campo no próximo sábado, quando visita o Novorizontino, pelo A tendência é que Guilherme Henrique fique fora do duelo, já que três dias depois, o Timãozinho entra em campo para jogar contra o Palmeiras, pelo Brasileirão da categoria.

Fonte: Meu Timão