Crédito: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo vive um momento de crescimento e ajustes. Diante do Santos, na Vila Belmiro, a equipe não saiu vitoriosa, mas demonstrou um volume de jogo interessante, o que se repetiu diante do Athletico Paranaense, desta vez com a vitória por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos. Fruto de muito trabalho e comprometimento de time e comissão técnica.

Alinhado ao crescimento do grupo, o volante Tchê Tchê subiu de produção e vive seu melhor momento com a camisa alvinegra. Tchê Tchê atingiu suas mais significativas marcas físicas na temporada nos últimos três jogos, sendo a melhor diante do Athletico, com a maior distância em esforços explosivos.

“Fico feliz pelo momento que estou vivendo no Clube. Tenho certeza que é a minha melhor fase desde a minha chegada e meus companheiros tem me ajudado bastante também. Nada mais é do que estar colhendo frutos de coisas que venho trabalhando. Tenho feito treinos a parte em casa também para aprimorar minha parte física, ganho de força e esse tipo de coisa que ajuda muito hoje em dia com a intensidade que o jogo sempre pede. Fico feliz por colher isso agora. Tenho conseguido desempenhar bem fisicamente, aguentando firme até o final dos jogos e isso é de extrema importância para que eu possa ajudar meus companheiros”, disse o volante.

Diante dos paranaenses o Botafogo de Luis Castro atingiu o melhor índice coletivo da temporada, com uma distância total percorrida de 115km, sendo 63% das ações em alta intensidade no campo ofensivo.

“Nunca deixamos de trabalhar em nenhum momento e temos a confiança de todos para que a gente venha conseguir os resultados necessários que o Clube almeja neste ano. É notória a evolução nas últimas partidas e nesse último jogo mais do que jogamos bem, conseguimos a vitória que a gente sempre buscava e no meio do caminho acaba não ocorrendo. Sabemos que é muito mais fácil trabalhar com vitórias do que quando você não as alcança. É um conjunto de fatores e o importante é procurar absorver as coisas que o Mister nos passa”, valorizou Tchê Tchê.

Agora o Alvinegro terá cinco dias de preparação até o duelo diante do Corinthians, o primeiro do returno, no sábado, às 19h, em Itaquera. O Botafogo soma 24 pontos e ocupa a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Site oficial do Botafogo