O meia-atacante Élber tem dois grandes motivos para comemorar a goleada do Yokohama Marinos sobre o Kashiwa Reysol, no último sábado (25), pelo Campeonato Japonês (J-League). No triunfo por 4 a 0, Élber teve grande atuação e deu assistência para o segundo gol da partida. O resultado levou o time a se isolar na liderança e abrir vantagem de três pontos para os rivais diretos na briga pelo título.

– Acho que é meu melhor momento aqui. Já estou no meu segundo ano no Japão. Então, estou acostumado com o futebol local. Consequentemente, as coisas começam a fluir mais naturalmente. Os gols estão saindo, as assistências também…isso junto da força do nosso grupo. A equipe está na liderança e isso é muito importante. Sem dúvidas, é meu melhor momento na liga – afirmou o meia-atacante, que pela terceira partida consecutiva participa de gol, sendo duas assistências e um tento marcado no período.

– Nosso elenco é muito focado. Temos uma ideia muito boa de jogo. Independentemente de estar na liderança, em segundo ou terceiro, procuramos manter sempre o nosso futebol. Vejo a liderança como natural, pois nossa equipe sabe se portar bem, tem jogadores experientes e acostumados a disputar a competição. Temos que manter os pés no chão, continuar trabalhando  forte como temos feito e seguir vencendo para manter a liderança e conquistar o título – comentou.

Élber disputa a sua segunda temporada pelo Yokohama Marinos. São 58 jogos, com nove gols marcados e 13 assistências. Ele chegou ao clube em 2021 e foi vice-campeão da J-League na primeira temporada.

O Yokohama Marinos chegou a 37 pontos no Campeonato Japonês – três a mais do que o Kashima Antlers e Kawasaki Frontale. O próximo duelo acontece no sábado (2), contra o Shimizu S-Pulse, fora de casa.