A trajetória ainda curta de Rodrygo teve o capítulo mais especial no último sábado (28). Como bem diria o hino, o Real Madrid novamente fez história. O time espanhol venceu o Liverpool por 1 a 0, no Stade de France, e conquistou a Champions League pela 14ª vez.

É o quarto título de Rodrygo pelo clube. Antes, o atacante já havia conquistado dois títulos do Campeonato Espanhol e uma Supercopa. É a terceira temporada do jovem de 21 anos na Espanha.

Rodrygo foi decisivo na Champions League. Com cinco gols e duas assistências em 11 partidas, ele teve média de uma participação em gol a cada 71 minutos. O número impressionante chama ainda mais a atenção quando os gols decisivos são mostrados. O atacante anotou tento nas quartas de final, contra o Chelsea, e dois contra o Manchester City, na semifinal.

O título marca uma trajetória cada vez mais ascendente na melhor temporada de Rodrygo pelo clube. Além do sucesso pelos madridistas, ele ainda acumulou convocações à Seleção Brasileira e o primeiro gol com a Amarelinha.