O brasileiro Rodrygo foi fundamental na vitória do Real Madrid sobre o Espanyol, por 4 a 0, que garantiu o título do clube merengue no Campeonato Espanhol.  É o terceiro título em solo espanhol. O atacante marcou dois gols e alcançou uma importante marca pelo time.

Segundo dados do Footstats, esta é a temporada do atleta com mais participações diretas em gol pela equipe. Em 43 jogos, sendo 21 como titular, foram seis gols e oito assistências, totalizando 14 participações.

Em média, o jovem tem envolvimento em um gol a cada 148 minutos, seus melhores números desde sua chegada ao Real Madrid, em 2019.

Nesta temporada, Rodrygo passou a ser mais utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti, sendo titular e marcando gols importantes em algumas oportunidades.

O jogador foi responsável pelo gol que levou o duelo entre Real Madrid e Chelsea, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, para a prorrogação. No tempo adicional, Benzema balançou os redes e levou a equipe à semifinal.

O confronto para saber quem irá à decisão, diante do Manchester City, ocorre nesta quarta-feira. A partida terá início às 16 horas (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Na ida, os espanhóis saíram em desvantagem por 4 a 3.

Fonte: Ge.net