Não é apenas o garoto Endrick que causa expectativa no Palmeiras entre as revelações. Destaque no título da seleção brasileira sub-17 em torneio na França, Luis Guilherme também é trabalhado como joia para o futuro alviverde.

Aos 16 anos, o meio-campista desperta empolgação entre os palmeirenses e tem negociação encaminhada para registrar seu primeiro vínculo como profissional nas próximas semanas, com validade inicialmente por três temporadas.

Luis Guilherme marcou três gols na campanha do torneio vencido pela seleção brasileira, o último deles na final contra a Argentina, e também é tratado como um talento precoce no Verdão.

Luis Guilherme com a camisa 10 da seleção brasileira — Foto: Julien Zajac

Luis Guilherme com a camisa 10 da seleção brasileira — Foto: Julien Zajac

No Palmeiras desde 2017, o meia chegou ao clube após ter desempenho observado em escolinhas de futebol em Aracaju. Em parceria com Endrick desde o sub-11, tem colecionado títulos e destaque com a camisa palmeirense.

Campeão da Copinha, Luis Guilherme, ainda com 15 anos, participou da competição que deu ao clube o título inédito na competição de base mais tradicional do futebol brasileiro. Ele entrou em campo duas vezes e deu uma assistência.

Antes, porém, ele já havia sido um dos protagonistas das campanhas dos times  sub-15 e sub-17. No currículo do jovem já constam três gols em uma final vencida por 5 a 0 contra o Corinthians, na Copa Nike Sub-15 do ano passado, e uma participação de destaque nas fases finais do Paulistão Sub-15 e Sub-17.

Os números de Luis Guilherme na temporada passada:

  • Sub-20: um jogo
  • Sub-17: 17 jogos e seis gols
  • Sub-15: 11 jogos e 16 gols

Considerado como um candidato a revelação para o profissional, Luis Guilherme recebe atenção especial da diretoria do Palmeiras desde a temporada de 2020. Na época com 14 anos e sem calendário de competições oficiais por causa da pandemia, ele e Endrick foram promovidos ao time sub-17.

O clube trabalha para também controlar a expectativa e não queimar etapas no processo de formação das principais revelações.

Fonte: Globoesporte.com