O meia-atacante Alisson se acostumou com as decisões no começo da temporada. Quando entrar em campo pelo São Paulo nesta quarta-feira, às 21h40 (de Brasília), no Morumbi, para enfrentar o Palmeiras, pelo Paulistão, o jogador disputará sua sexta final consecutiva de campeonato estadual.

Com o Grêmio, seu ex-clube, foram quatro títulos seguidos do Campeonato Gaúcho. A outra final foi com o Cruzeiro, em 2017. Naquela ocasião, porém, ele saiu sem a taça do Mineiro, conquistada pelo Atlético-MG.

– Tenho conseguido essa boa sequência de finais e é tudo que o jogador almeja. Já em minha primeira competição pelo São Paulo poder jogar uma decisão é especial demais. Espero poder manter essa escrita dos últimos anos e sair com o título novamente – afirmou Alisson.

A experiência em momentos decisivos adquirida pelo meia-atacante pode ser um trunfo para o Tricolor neste momento da competição. Na semifinal, por exemplo, ele fez o segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians e foi fundamental na classificação.

Nesta quarta-feira, Alisson deve ser titular novamente e pode ser um dos jogadores mais experientes no quesito finais.

– É um momento diferente mesmo. Para nós, para a torcida, a cobertura da imprensa… Esses jogos acabam mexendo mais com todos, pela importância e pela grandeza, já que vai afunilando e os melhores vão ficando. Eu procuro me preparar bem na semana, tanto a parte física quanto mental, para chegar bem e tenho conseguido um bom retrospecto – disse o jogador.

Alisson foi uma das seis contratações do São Paulo para a temporada. O jogador, porém, não teve grande badalação e nem era um forte candidato a ser titular no time de Rogério Ceni.

No entanto, Alisson rapidamente ganhou a confiança do treinador, e dentre todos os reforços é quem mais teve minutos em campo neste início de temporada. São 12 jogos, em 854 minutos disputados. Nikão, por exemplo, tem o mesmo número de partidas, mas quase a metade de minutos do companheiro.

Além do gol na semifinal contra o Corinthians, Alisson também marcou um diante do Red Bull Bragantino, na fase de grupos do Campeonato Paulista, e tem sido um dos principais nomes do time de Ceni.

– Foi algo bem natural [a adaptação]. O Rogério sempre me passou tranquilidade e confiança para trabalhar e que teria oportunidades. Fico feliz em estar ajudando e vou seguir trabalhando para poder estar bem e corresponder às expectativas da comissão técnica – comentou.

Fonte: GE