Após assistência na primeira partida da Recopa Sul-Americana 2022, no empate em 2 a 2 entre Athetico-PR e Palmeiras, o atacante Rômulo foca agora no segundo confronto da decisão, que será realizado nesta quarta-feira, no Allianz Parque. Aos 20 anos, o jovem é o artilheiro do Furacão na temporada, com cinco gols marcados, e quer conquistar seu primeiro título pelo profissional.

– Nós temos uma grande expectativa de sermos campeões. Estamos bastante confiantes quanto a isso. A gente chega forte para o jogo de volta e esperamos fazer mais uma ótima partida, como fizemos em casa, e sair com o primeiro título do ano – afirmou o atacante.

Além dos gols, Rômulo também vem se destacando nas assistências. Já são duas na temporada, o que o torna o atleta com mais participações em gols da equipe – sete em oito partidas – uma a cada 93 minutos. O centroavante atuou aberto pelo lado no primeiro jogo da final e teve desempenho elogiado.

– Vejo como um momento muito bom. Venho evoluindo a cada dia, a cada partida, e espero seguir assim até o final da temporada. Eu trabalhava muito na base para isso acontecer. Eu me sentia preparado para essa situação. É manter a dedicação e o trabalho para seguir evoluindo – completou.

Na partida contra o Cianorte, pelo Campeonato Paranaense, Rômulo anotou o seu primeiro “hat-trick”, no triunfo por 5 a 1. Com os três gols, Rômulo assumiu a artilharia do estadual.

O atacante é um dos grandes expoentes da base do Athletico. Em 2021, foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro sub-20, com 14 gols marcados, enquanto em 2020 ajudou o time a chegar à final da competição, aos 18 anos.

Fonte: Lance!