O São Paulo viveu um período de altos e baixos na categoria Sub-17 nas últimas semanas, após a euforia pela classificação para a final da Copa do Brasil, o time teve alguns tropeços no Campeonato Paulista, ficou com o vice-campeonato da competição nacional, mas deu a volta por cima e tem grandes chances de se classificar no estadual. O goleiro Leandro revela a mudança de mentalidade da equipe na temporada.

“Com a Copa do Brasil rolando, acredito que nossa concentração era mais baixa em relação ao Paulista. Depois da perda do título da Copa do Brasil, a conversa era de que o ano não acabou”, explica o goleiro e capitão da equipe.

A situação não era confortável. O Tricolor encerrou o primeiro turno da segunda fase do Paulista com apenas um ponto e a última posição do Grupo 8. O Batatais liderava com 9, seguido por Flamengo (4) e Brasilis (2). Hoje, a equipe do técnico Menta tem uma situação mais favorável. O grupo tem o Batatais com 9, seguido pelo São Paulo (7), Flamengo (7) e Brasilis (5).

“Sabíamos que a nossa situação era muito complicada, mas conversamos que iríamos fazer de tudo para se classificar. As duas vitórias seguidas e os outros resultados do grupo fizeram a gente ganhar confiança e não tenho dúvidas que vamos comemorar a classificação no sábado”, afirma o atleta, que mais atuou pelo Sub-17 na temporada, com 30 jogos.