Na última sexta-feira (29), quando o São Paulo toma a taça da Copa do Brasil Sub-17 sob o comando do técnico Menta, alguns nomes das categorias de base em questão perdida à tona como destaques da campanha são-paulina.

Um deles é o do goleiro Leandro, de apenas 16 anos. Ele se destacou ao defender a última cobrança de pênalti do Palmeiras na semifinal e ao realizar grandes defesas na partida decisiva contra o Fluminense.

“Foi muito complicada (a nossa campanha), principalmente para a minha posição em que a falta de ritmo de jogo é bem prejudicial. Apesar disso, nos adaptamos bem com as novas regras por parte do clube em relação à pandemia. Com todo esse esforço , o título da Copa do Brasil veio, com muita dedicação e foco de cada um do elenco “, disse o goleiro, em entrevista exclusiva à TNT Sports .

Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net

O atleta entende que seu bom histórico em cobranças de pênaltis e em situações de um contra um durante as partidas podem ser importantes para um futuro no time profissional.

“Acho que pode ajudar, sim. Não só por conta das atuações nos pênaltis, mas também pelos jogos que tenho feito. Mantive uma média boa em relação à média de gols sofridos, que hierarquiza no título da Copa do Brasil sub-17. Mas é só o começo da trajetória e tenho que seguir me dedicando a cada treinamento para seguir evoluindo “, defende o jogador, que elogiou a estrutura que o clube oferece aos atletas da base:

“A estrutura e suporte que o São Paulo nos dá são muito qualificadas. Lá temos tudo, desde professores para ajudar nas dificuldades escolares até psicólogo, tudo da melhor forma para lá na frente confortável nos tornarmos jogadores de alto rendimento. Eu me sinto demais até mesmo pelo fato de São Paulo ter os olhos voltados pra Cotia, que, não à toa, é um dos centros de treinamento que mais revelam jogadores. Além do clube, também tenho todo suporte da minha família e dos meus empresários (Futebol Un1que) , o que é fundamental para pensar em jogar futebol “, disse.

Inspiração na carreira, sonhos e são-paulino de infância

A entrega de Leandro dentro de campo é profissional, como de qualquer outro atleta que seleciona tentar uma carreira no futebol. Mas também tem um pouco de coração nas suas atuações e esforços dentro de campo: O sentimento de torcedor. Leandro dentro de campo é profissional, como de qualquer outro atleta que escolhe tentar a carreira no futebol. Mas também tem um pouco de coração nas suas atuações e esforços dentro de campo: O sentimento de torcedor.

“Minha relação com São Paulo sempre foi de torcedor. Torço pelo clube desde criança. Creio que isso influencia bastante quando visto a camisa do clube para entrar em campo, pois sei como é estar do lado de fora. É o que mais me motiva. quando defendo a camisa Tricolor “, disse o jogador no papo com a TNT Sports .Torço pelo clube desde criança. Creio que isso influencia bastante quando visto a camisa do clube para entrar em campo, pois sei como é estar do lado de fora. É o que mais me motiva quando defendo a camisa Tricolor”, disse o jogador no papo com a TNT

A torcida, junto com o sonho de ser jogador profissional, fazem com que as ambições de Leandro na carreira sejam grandes, envolvendo a equipe principal de São Paulo e também a Seleção.

“Hoje, pensando no São Paulo, minha ambição é a conquista da Supercopa do Brasil sub-17. Pensando em futuro, quero muito conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores defendendo esse clube, além de chegar à Seleção, algo que já consegui na base e é sempre gratificante, e disputar competições importantes pelo nosso país “.Hoje, pensando no São Paulo, minha ambição é a conquista da Supercopa do Brasil sub-17. Pensando em futuro, quero muito conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores defendendo esse clube, além de chegar à Seleção, algo que já consegui na base e é sempre gratificante, e disputar competições importantes pelo nosso país”.

A força e a busca incessante de Leandro pelo sucesso tem diversas inspirações especiais, sejam ligações pessoais pessoais, como goleiros que fazem história no futebol brasileirol

“Minha maior inspiração para virar goleiro foi o meu pai, que morreu quando eu ainda tinha dois anos de idade. Ele também atuava na posição. Um goleiro que me identifico bastante é o Dida, pela tranquilidade nos jogos. Ele sempre segue muita calma e segurança, e acredito que eu consiga demonstrar isso também. Além disso, ele tem a fama de pegador de pênaltis. Hoje, na base de São Paulo, graças a Deus, venho tendo boas atuações durante as partidas e em disputas de pênaltis também tenho ido bem “, disse Leandro, que complementou citando Rogério Ceni:

“O Rogério Ceni, ídolo do clube, é outra grande inspiração que tenho. Eu tenho bastante identificação com ele”.

No São Paulo desde Sub-14, Leandro é um dos nomes mais promissores das categorias de base do São Paulo na posição. Ele soma convocações para a seleção de seus 14 anos e já tem seu nome visado pelo torcedor são-paulino.

Fonte: TNT