Bruno Alves é sinônimo de trabalho e consolidação. O zagueiro, que chegou ao São Paulo sob desconfianças por indicação de Dorival Júnior, hoje é um dos xodós da torcida e tem vaga garantida no elenco titular do Tricolor. Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o camisa 3 comenta sobre o espaço conquistado.

“Quem me conhece sabe a minha intensidade no dia a dia, a felicidade que vivo aqui, minha família que vive o São Paulo junto comigo. Fico feliz em poder representar a torcida dentro de campo e quero fazer história com títulos, pois um clube do tamanho do São Paulo, só assim para marcar história. Vou batalhar até o fim para buscar e a cada dia de treinos e jogos estarei mais perto disso. Eu me empenho 100% todos os dias para ficar mais perto de marcar meu nome na história do clube”, comentou Bruno Alves, que relembrou sua chegada ao São Paulo.

“Quando cheguei ao São Paulo, cheguei com os pés no chão, sabendo que no início eu teria poucas oportunidades e teria que aproveitar da melhor forma. Sempre trabalhei forte no dia a dia, dando meu máximo, porque sabia que, quando chegasse a oportunidade, eu aproveitaria”, contou o zagueiro.

Com os bons números pelo Tricolor – a defesa do clube paulista foi a melhor do Campeonato Brasileiro de 2019 -, torcedores passaram a colocar o nome de Bruno nas discussões de ‘melhores zagueiros do Brasil’. Com isso, o sonho em vestir a camisa da seleção brasileira também foi crescendo.

“Todo atleta tem o sonho de jogar na seleção brasileira. Eu não sou diferente e nem poderia ser. Trabalho todos os dias para conquistar títulos pelo São Paulo e marcar meu nome no clube. Tenho certeza de que, com títulos aqui, eu com certeza estaria mais perto da Seleção. É um passo de cada vez”, revelou.

Com a defesa impecável da temporada passada, dois outros nomes tiveram muito destaque. Arboleda, companheiro de posição de Bruno Alves, e Tiago Volpi, foram os dois outros nomes que mais defenderam o gol do São Paulo.

“A gente sabe da qualidade do Volpi, eu já o conhecia da época do Figueirense e tinha um potencial enorme. Evoluiu muito no México e continua evoluindo no São Paulo a cada dia e a cada jogo. Isso nos dá uma tranquilidade durante os jogos, existe um entrosamento ótimo para sair jogando e certamente estamos muito bem protegidos por ele”, disse Bruno sobre o goleiro Tricolor, que também conquistou o carinho da massa são-paulina.

Arboleda também é responsável pela boa defesa do São Paulo. No entanto, o assunto da vez é a possível saída do atleta, que, como noticiou a imprensa internacional, pode estar na mira do Lyon.

“Perder um atleta no meio de competição é sempre ruim, ainda mais que já temos a saída do Antony confirmada, mas que já foi algo previsto. Temos que aguardar e, caso aconteça, temos o Anderson, que sempre manteve um nível muito bom. Assim como em outras posições, pela qualidade do elenco, dá para mantermos. Mas nunca é bom perder peças durante as competições”, disse Bruno.

Com a consolidação da defesa e também do estilo de Fernando Diniz, o São Paulo fez um 2020 agradável até o momento da paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus. Apesar disso, para Bruno, a volta e a preparação desde a estaca zero é apenas mais um desafio para um jogador do São Paulo.

Atleta tem que estar sempre se adaptando, então acredito que esse seja mais um desafio que a gente tenha que superar. Vamos tentar voltar ao mesmo ritmo, ou ao mais próximo possível, que estávamos antes da parada”.

No São Paulo desde 2017, Bruno Alves soma 109 jogos com a camisa do clube paulista, deixando sua marca em quatro oportunidades.

Fonte: Esporte Interativo