O primeiro balanço da pré-temporada do Palmeiras foi positivo para o meio-campista Gabriel Menino. Depois de entrar na segunda etapa da partida contra o Atlético Nacional e ser titular contra o New York City FC, o atleta de 19 anos voltou ao Brasil com elogios da comissão técnica do Verdão.

Em sua primeira temporada no elenco profissional, Gabriel Menino ficou animado com a participação no Torneio da Flórida, competição conquistada pela equipe de Vanderlei Luxemburgo.

– É um sonho estar aqui com todos eles. Segui trabalhando muito. No primeiro jogo, coloquei na minha cabeça que ia chegar e tentar jogar. Estou conseguindo. É um sonho realizado jogar de titular também – afirmou o jogador.

– Acho que a gente começou bem. Viemos para a Flórida fazer uma preparação, com jogos mais intensos. Saímos satisfeitos com a nossa apresentação e voltamos felizes para o Brasil – completou.

Na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 contra o New York City FC, Vanderlei Luxemburgo fez elogios a Gabriel Menino – ele foi escalado na vaga de Patrick de Paula desde o início do jogo.

– O Gabriel eu botei porque no segundo tempo foi o jogador que mais se destacou. O Patrick ficou um pouco mais inibido, e ele mais solto. Pena que o Bruno saiu do jogo, daí coloquei o Ramires para dar mais ritmo e tempo de jogo para ele. É um jogador importante. Não conhecia o Gabriel de perto. Eu vi de perto que ele tem potencial para evoluir. Jogador de dinâmica, vai bem à frente, finaliza bem. É um jogador interessante – afirmou o treinador alviverde.

O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, contra o Ituano, às 19h15, em Itu (SP). Substituído no início da partida contra o New York City FC após sentir a virilha, Bruno Henrique é dúvida, o que abre espaço para a permanência de Gabriel Menino no time titular.

Está na minha cabeça e de muitos (ser titular). Quem decide é o professor Luxemburgo. Vou fazer meu trabalho para, se Deus quiser, conseguir jogar na quarta-feira – declarou o meio-campista.

Fonte: Globoesporte.com