O ano de 2019 foi especial para o zagueiro Bruno Alves. Se a última temporada já havia sido muito boa, nesta o defensor terminou ainda mais consolidado. No Campeonato Paulista, ajudou o Tricolor a chegar à decisão e foi eleito o melhor de sua posição no torneio. No Brasileiro, formou o melhor sistema defensivo. E na temporada, foi um dos pilares da equipe: terceiro jogador que mais atuou.

O início do ano deu ao atleta o seu primeiro prêmio pelo clube: foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Paulista pela FPF, integrando a seleção da competição. “Foi muito importante ter sido eleito melhor do Paulistão, pela Federação Paulista de Futebol, podendo representar meus companheiros após uma grande campanha, que por detalhes não foi coroada com título”, afirmou.

Depois, fortaleceu o sistema defensivo do Tricolor no Campeonato Brasileiro – o São Paulo foi o clube menos vazado, com apenas 30 gols em 38 rodadas. As seguras exibições do camisa 3 renderam o prêmio de melhor zagueiro no Troféu Mesa Redonda.

“Fiquei feliz e muito realizado em poder conquistar este prêmio de melhor zagueiro pelo Mesa Redonda, da Gazeta, uma premiação muito tradicional e que vem de anos. Divido tudo isso com todos do clube, com minha família, amigos e torcedores por tudo que me proporcionaram nesta temporada”, revelou.

Com 54 jogos, Bruno Alves foi o terceiro jogador do elenco que mais atuou em 2019, superado apenas por Volpi (60) e Reinaldo (55).

“Faço um balanço muito positivo do meu ano e estou contente pela evolução. Infelizmente, não conseguimos alcançar alguns objetivos traçados, mas a equipe vai entrar forte em 2020 e certamente vamos brigar por títulos”, disse o defensor, que detém 99 jogos pelo São Paulo e agora vive a expectativa de completar o seu centésimo logo no início de 2020.

“Espero seguir assim, crescendo sempre, coletiva e individualmente, em busca de colocar o São Paulo no topo. Será meu quarto ano de clube, o terceiro desde o início. Em 2019, ainda pude renovar o meu contrato, o que me deixou muito satisfeito e ainda mais motivado em seguir fazendo meu melhor”, concluiu.

Fonte: Site oficial do São Paulo