No estilo de jogo implementado por Fernando Diniz nos clubes pelos quais passou, o zagueiro também precisa saber sair jogando com a bola nos pés. E nos dois primeiros treinos realizados pelo treinador no São Paulo isso já foi muito trabalhado, segundo Bruno Alves.

– O que ele (Diniz) passou é todo o posicionamento. Estar melhor posicionado em campo para poder dar linha de passe, para poder trabalhar esse passe. Com os treinamentos a gente vê que não é nada fora do normal, que é tudo que ele diz, e que é um macete dentro de campo que vai fazendo resultado. Em dois treinos a gente já ficou bastante satisfeito com os posicionamentos que ele está passando – afirmou o zagueiro.

Na partida contra o Flamengo, no último sábado, no Maracanã, o sistema defensivo não trabalhou tanto a bola. Tanto Bruno Alves quanto Arboleda deram 15 passes certos no jogo, mas sem tanta objetividade. O líder no quesito pelo lado Tricolor foi Luan, com 22 passes certos.

Com uma semana livre de treinos, a dupla deve aperfeiçoar o quesito e ter postura diferente diante do Fortaleza, no próximo sábado, às 17h, no Pacaembu, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se a precisão nos passes ainda não é o forte da dupla, Bruno Alves e Arboleda mostraram suas melhores versões ao pararem o ataque flamenguista, melhor do Brasileirão, com 47 gols marcados.

A boa atuação rendeu memes e brincadeiras nas redes sociais por parte dos torcedores.

– (Risos) É engraçado. Acompanho na internet. Nesse jogo repercutiu bastante, porque é um jogo difícil, um jogo grande. Como a gente apareceu bem, foi positivo para o nosso lado – contou Bruno Alves.

Caso a boa fase do sistema defensivo permaneça, o São Paulo tem chances de atingir o objetivo citado por Bruno Alves. De acordo com o zagueiro, a meta é uma vaga direta na Libertadores do ano que vem.

O Tricolor entra nesta 23ª rodada do Brasileirão na sétima colocação, com 36 pontos ganhos, a dois do Corinthians, quarto colocado. O rival, no entanto, tem um jogo a menos.

– Acredito que é um momento de união. Estamos em busca dos nossos objetivos, que é brigar na parte de cima da tabela, de buscar uma vaga direta na Libertadores, e chegando na reta final do Brasileirão se aproximar dos líderes. É um momento de união, a gente pede a união da torcida, que vem nos apoiando. Eles têm o momento de cobrar, e estão certos, sabemos como é a cobrança num time como o São Paulo – finalizou.

Fonte: Ge.com