O Bahia estreia na Série A neste domingo, diante do Corinthians, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Uma das armas da equipe de Roger Machado é o atacante Artur, com três gols e seis assistências na temporada. Ele foi campeão da competição duas vezes com a camisa do Palmeiras, em 2016 e 2018. Mas, mesmo com dois títulos no currículo, não esconde a ansiedade pelo início de mais um Campeonato Brasileiro.

– Um Brasileirão de muita ansiedade, para que chegue logo domingo e sentir a sensação de estar jogando contra os melhores do país. É algo maravilhoso, temos que tentar segurar essa ansiedade e buscar fazer uma grande partida para sair com um triunfo que é sempre importante em estreia. Sou muito jovem ainda, conquistei meu quarto título na carreira com o Bahia, e isso me motiva muito a continuar conquistando. Tenho conseguido estar no local certo, nas equipes certas e isso me deixa muito feliz.

No Bahia, Artur tem um papel diferente daquele que exercia no Palmeiras. Na equipe paulista, o atacante era uma aposta e não teve uma sequência na Série A. Em 2016, ele disputou apenas uma partida da principal competição do país. Em 2018, entrou em campo cinco vezes em partidas do Campeonato Brasileiro. Agora, a situação é diferente. Normalmente posicionado na esquerda do setor ofensivo, ele conquistou a titularidade e deve disputar um número maior de jogos.

Na primeira partida do Brasileirão, o atacante terá pela frente um adversário com o qual possui uma relação antiga. Criado nas categorias de base do Palmeiras, Artur se acostumou a enfrentar o Corinthians e assume que existe uma rivalidade natural contra o Alvinegro.

– Como fiz toda a base no Palmeiras, o meu rival era sempre o Corinthians. Então enfrentar eles já está no sangue, tem um gosto diferente, de querer buscar um algo a mais, mesmo agora sendo pelo Bahia. Estou muito feliz com este meu início, buscando um bom entrosamento, feliz por ajudar com assistências e gols e quero buscar cada vez mais. Temos agora o Brasileiro pela frente, sabemos das dificuldades, mas nossa equipe já mostrou sua qualidade.

O Bahia encara o Corinthians após ser derrotado pelo Londrina fora de casa na Copa do Brasil. Apesar do revés, o time baiano conquistou a classificação para as oitavas de final do torneio. Artur afirma que o tropeço não interferiu na preparação tricolor para a partida deste domingo.

– Não atrapalha não. Acabamos não fazendo uma grande partida, mas tínhamos uma grande vantagem e também tinha um pouco de euforia pelo título no fim de semana, o que é algo normal. Mas o que vale é a classificação, com um belo resultado em casa, e agora é buscar entrar com pé direito no domingo – finalizou o atacante.

Fonte: Globoesporte.com