A quarta-feira marcou mais uma noite inspirada de Rodrygo na Copa do Brasil, Com um gol anotado e uma assistência, o atacante foi decisivo para os 2 a 0 do Santos diante do Vasco, na Vila Belmiro. Agora, são 14 jogos (7 vezes titular e 7 vezes saindo do banco) – 4 gols e 2 assistências em 2019. São 857 minutos em campo – média de uma participação direta a cada 143 jogados (menos de 2 jogos). Na Copa do Brasil, são três gols em quatro jogos.

A partida de volta ocorrerá na próxima quarta-feira (24), em São Januário, e a vantagem conquistada nesta primeira etapa da eliminatória permite que o Peixe possa perder por até um gol de diferença.

A partida começou agitada, com o Santos FC quase saindo em vantagem no minuto inicial. A retaguarda vascaína deu bobeira e Raúl Cáceres, na tentativa de afastar, quase acabou marcando contra. O Vasco recompôs sua retaguarda e até conseguiu equilibrar as ações, mas aos 24 minutos o Peixe voltaria a pressionar com Rodrygo. O Rayo deu lindo drible em Danilo Barcelos e chutou forte, mas a bola foi pra fora. Três minutos depois, Sánchez cruzou pela direita e Pituca tentou concluir, mas cabeceou também pra fora do gol. Perto do final do primeiro tempo o Vasco tentou pressionar, mas ficou no quase.

Ciente da importância de aproveitar o fator campo para garantir a vantagem, o Peixe voltou com tudo no segundo tempo, e muito rapidamente as expectativas do torcedor alvinegro foram atendidas: logo no segundo minuto, Rodrygo recebeu boa bola de Soteldo pela direita e, sem marcação, emendou de primeira para abrir o placar na Vila. O Vasco tentou responder aos 8 minutos com Sasse, mas Everson estava no lance e viu o perigo passar por cima do seu gol. Aos 20 minutos, o alvinegro anotou o segundo com Jean Mota – e foi um golaço: o artilheiro do Campeonato Paulista deu lindo drible em Danilo Barcelos e chutou da entrada da área, para dar números finais ao marcador e garantir boa vantagem para o jogo de volta.

Fonte: Site oficial do Santos